Scroll Top

Cabelo

10 Hábitos que IMPEDEM o crescimento dos seus CABELOS e que você faz diariamente sem perceber

Os cabelos crescem geralmente de 1 a 1,3 centímetros por mês, porém, como você os trata, influi na velocidade com que eles crescem. Algumas mulheres tomam vitaminas diariamente, outras cortam os cabelos de acordo com as fases da Lua…

À vezes, parece que o cabelo tem vontade própria: alguns dias está ótimo e em outros, uma lástima. Mesmos depois de passar vários produtos e usar o secador e a chapinha, os fios ainda continuam ruins e você tem que encarar aquele bad hair day. A verdade é que há alguns hábitos que você pode ter e que estragam os fios. Saiba quais são e pare de fazê-los para conquistar um cabelo sempre bonito.
cabelo1.Leve uma vida saudável: Antes de cuidar do exterior, de seus cabelos, cuide de seu interior. Sem dúvida: o que você bebe, come e como trata o seu corpo tem muita influência sobre seus cabelos. Você deve comer muitas frutas e verduras, tomar muita água e fazer exercícios físicos regularmente para assegurar a saúde do seu corpo todo. Se cuidar adequadamente de sua pele e de suas unhas, seus cabelos também vão brilhar maravilhosos. Os cabelos das pessoas que sofrem deficiências de vitaminas podem ficar secos e quebradiços.

2.Você esta exagerando na hidratação: Ter o cabelo seco significa que você deve usar qualquer produtos que prometa hidratar e dar brilho a ele? Errado! A maioria dos xampus, condicionadores e máscara quem têm essa função contém silicone. O problema é que a substância, quando usada em excesso, tende a acumular nos fios, resultando em um cabelo pesado e sem vida, ao invés de um brilhante e macio. A solução é investir em produtos sem silicone.

3.Você penteia seus cabelos de forma agressiva: O ideal é não pentear os fios quando eles estão molhados porque eles ficam mais frágeis, mas essa é uma tarefa difícil. Então, antes de começar a desembaraçá-lo, aplique um creme para pentear e use um pente de dentes largos e, claro, vá com calma, penteando devagar. Com ele seco, você pode usar uma escova, mas a regra da suavidade continua valendo.

4.Corte os cabelos regularmente: Mesmo que pareça estranho, se quiser ter cabelos longos e saudáveis, você deve cortá-los regularmente. Isto te ajudará a se livrar das pontas secas, danificadas e abertas (que, por sua vez, podem gerar danos mais grave, até a raiz dos cabelos). Se seu cabeleireiro insistir em cortar seus cabelos a toda hora, você não vai conseguir deixá-los crescer muito. Dependendo de sua quantidade de cabelos, sua rotina diária, você pode necessitar cortar as pontas a cada 6 semanas ou a cada 6 meses. Quanto melhores os cuidados diários, com menos frequência você terá que cortá-los.

5.Você não cuida do couro cabeludo: Seu cabelo é composto de células mortas, mas sua raiz está viva e, provavelmente, está precisando de um estímulo. Durante séculos, as pessoas afirmaram que massagear o couro cabeludo diariamente ajuda no crescimento rápido do cabelo. E de fato as massagens dão este impulso. Ainda tem dúvidas de quando começar?

6.Você usa o cabelo preso com frequencia: Se o clássico rabo de cavalo é seu penteado preferido para o da a dia, você deve reconsiderá-lo. Um elástico apertado diariamente no mesmo lugar pode quebrar os fios – e talvez seja o motivo que está impedindo seu cabelo de crescer e passar o comprimento dos ombros, mesmo tomando vários suplementos. Opte por um rabo solto ou uma trança baixa e não use elásticos que apertem muito.

7.Use produtos hidratantes: Hidrate os cabelos o tempo todo. Utilize shampoos e condicionadores para cabelos secos e danificados. Não precisam ser produtos apenas encontrados nos cabeleireiros: a grande maioria das marcas faz produtos específicos para vários tipos de cabelos, tanto secos como oleosos.

8.Mantenha seus cabelos longe das temperaturas altas: É claro que utilizar alisadores ou chapinhas de vez em quando não prejudica os cabelos (contanto que a temperatura não seja demasiadamente alta). Sem dúvida, o melhor é minimizar a estilização dos cabelos com o uso de calor, tanto o quanto possa. Em vez de usar as temperaturas altas, você pode utilizar bobs (que permitem obter os mesmos efeitos, de modo menos invasivo).

9.Use acessórios apropriados: A quantidade de acessórios para cabelos pode parecer infinita. O que escolher? Os melhores acessórios para os cabelos são os mais naturais. Não puxam e são delicados. Quanto menos cabelos ficarem na escova, mais deles ficam na sua cabeça.

10.Você usa toalha para secar os fios:  Secar o cabelo com uma toalha não é uma boa opção. Uma camiseta de algodão puro é muito melhor. A textura de uma toalha de banho comum irrita suas cutículas, causando o frizz, enquanto uma camiseta pode combater isso. Basta apertar o excesso de umidade com cuidado e envolver o cabelo na camiseta.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Alice Guerreiro disse:

    quero aprender esses truques

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.