Scroll Top

Curiosidades Dicas e Truques Receitas Caseiras

10 Remédios Para Dizer Adeus aos Calos e Bolhas!

Gostou do post? Avalie!

Uma das partes de seu corpo que certamente você mais usa são seus pés. Por isso eles costumam receber muita tensão, peso e força de impacto. Com o tempo, e sem os cuidados adequados, não é raro encontrarmos calos e bolhas que causam dor e incômodos severos. Continue lendo e descubra suas diferenças e remédios para tratá-los.

calos-e-bolhas-500x292
Diferenças Entre Calos e Bolhas

Os calos e bolhas podem se desenvolver por razões muito similares, comumente pelo excesso de fricção ou pressão em uma parte do pé. Isso faz com que a pele fique dura e tenha uma aparência feia. O que muitos ignoram é que, por mais que sejam gerados de maneira similar, não são a mesma coisa.

pes-fungos-500x334

As bolhas podem aparecer em qualquer parte inesperada do pé, entre os dedos ou no peito do pé, e são dolorosas quando se tocam. Os calos geralmente são maiores e aparecem na sola do pé e na palma da mão, e não são dolorosos.

Em ambos os casos existem remédios tradicionais que podem ser usados para acabar com eles. No entanto, se você prefere algo mais natural, isso é o que você está buscando.

Limão: Quando você tem uma bolha dolorosa, a maior parte da dor vem do centro da ferida, que é pressionada constantemente, e por isso aumenta a inflamação.

Graças a sua grande quantidade de antioxidantes e agentes calmantes, os limões podem suavizar a pele endurecida, de modo que conseguem fazer com que o centro de pele dura caia e com que a dor se alivie.

Óleo de rícino: Se seus calos e bolhas são realmente duros, esta poderia ser uma das melhores soluções para você. Este remédio é utilizado para muitas doenças da pele e é muito eficaz para suavizar os calos e bolhas quando é misturado com água morna e sabão.

Passar uma pedra-pomes pelo calo depois de deixá-lo de molho nesta mistura pode ser uma opção rápida e sem dor para reduzi-lo.

Cebola: As cebolas são ricas em nutrientes e ácidos potentes que podem neutralizar infecções e estimular seu sistema imunológico. Além disso, o suco de cebola também suaviza a pele endurecida dos calos e das bolhas, e por isso consegue fazer com que a pele morta se desprenda.

Você só precisa aplicar a cebola diretamente na área afetada e cobrir com um curativo por 1 ou 2 dias para que penetre bem e a pele morta ceda.

Bicarbonato de sódio: Este remédio que está ao alcance de qualquer um é bom para esfoliar a pele e mantê-la saudável e oxigenada para que fique protegida. Você pode deixar os pés de molho em bicarbonato dissolvido em água morna para suavizar os calos e bolhas.

Uma vez que a pele morta se desprenda, o bicarbonato proporciona uma nova proteção diante das infecções fúngicas e das bactérias.

Alho: É uma das melhores substâncias antioxidantes que existem. O alho segue sendo um recurso muito importante, tanto para a gastronomia quanto para a saúde.

Os poderosos ácidos e compostos do alho, especialmente a alicina, ajudam a melhorar a saúde dos pés e a acabar com a inflamação. Por outro lado, ele também é um grande antibacteriano natural que protegerá seus pés e dedos de futuras infecções.

Massagem: Quando você massageia qualquer parte do seu corpo, aumenta o fluxo de circulação sanguínea naquela área. O sangue oxigenado pode ajudar a eliminar as células mortas fazendo com que as novas células sejam “empurradas” para a superfície.

A massagem também pode suavizar a pele endurecida que cobre os calos e as bolhas, o que fará com que seja mais fácil eliminá-las.

Mamão papaia: Esta é uma fruta incrível que pode oferecer todo tipo de benefícios para a saúde, por isso consumi-la regularmente é uma ótima ideia.Além disso, aplicá-la de forma tópica sobre a pele dos calos e das bolhas também é muito útil.

Basta extrair o suco do mamão e massageá-lo suavemente na área afetada para que ajude a fazer com que a pele morta caia graças a suas propriedades adstringentes. Desta forma é possível acelerar o processo de cura.

Aspirina: A maioria das pessoas associa a aspirina às dores de cabeça, mas este remédio também ajuda a reduzir a pressão sanguínea de maneira eficaz devido ao fato de ser anticoagulante.

Isso favorece o fluxo de sangue até as mãos e os pés, onde os calos e bolhas costumam ser mais comuns. Usar aspirinas com moderação ajuda a desenvolver novas células da pele, e a conseguir que as camadas de pele morta caiam.

Sais de Epsom: Este não é um dos remédios mais rápidos, mas é um dos mais eficazes. Acrescentar sais de Epsom a um banho de água quente e deixar os calos de molho durante 10 ou 15 minutos ajuda a suavizar a pele endurecida e fará com que seja muito mais fácil removê-la.

Isso se deve à mistura de minerais e compostos orgânicos que estes sais contêm. É preciso ter cuidado para não ir fundo demais ao removê-la, pois você pode expor sua pele nova a infecções e outras complicações.

Vitamina E: Os antioxidantes da vitamina E são a melhor aposta quando se trata do cuidado da pele. As cápsulas de vitamina E são uma maneira fácil de ingeri-la.

Isso ajuda a fazer com que a saúde da sua pele melhore e elimina a pele morta de maneira natural, não somente nos calos, mas também em todo o corpo. Alguns alimentos ricos em vitamina E são os seguintes:

  • Sementes de girassol
  • Avelã
  • Brócolis
  • Abóbora

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.