Scroll Top

Corpo Curiosidades

10 SEGREDOS E Curiosidades Sobre A Vagina Que Nenhuma Mulher Te Conta!

10 SEGREDOS E Curiosidades Sobre A Vagina Que Nenhuma Mulher Te Conta! 3.21/5 (64.12%) 34 votes

A vagina é uma parte de corpo com a qual você convive diariamente, mas com certeza não conhece por completo. São vários detalhes que vão desde os cuidados básicos até a questão da virgindade. Por isso, montamos um manual com as informações e curiosidades importantes sobre o órgão genital feminino.


1. Como Higienizá-la Corretamente?

A higiene íntima é extremamente importante e precisa ser feita diariamente. Mas será que você está fazendo do jeito certo? “A lavagem deve ser apenas externamente, na região da vulva. Nunca use duchas dentro da vagina”, alerta Rose Villela, psicóloga e sexóloga.

Nossa ‘miga” produz uma acidez natural que a protege contra microrganismos como fungos e bactérias, que podem desencadear algumas doenças bem chatinhas.

2. Existem Mesmo Vários Tipos e Tamanhos?

Sim. Por isso, se você perceber que o seu lábio vaginal esquerdo é diferente do direito, não se assuste. Isso é normal!3. É normal ter corrimento?

Uhum. E é por isso que muitas mulheres gostam de usar protetores diários. Mas alguns tipos de corrimento, principalmente os malcheirosos, podem indicar que há algo errado acontecendo. Tudo depende da consistência, da cor e do odor.

4. Posso Usar o Mesmo Absorvente o Dia Todo?

Jamais! Os absorventes são seus aliados naqueeeeles dias, mas exigem atenção. É muito importante que tanto o interno quanto o externo seja trocado de quatro em quatro horas, no máximo!

5. É Verdade que Dormir sem Calcinha faz Bem?

Como qualquer outro órgão do corpo, a vagina precisa de alguns cuidados. Além da higienização diária, como explicamos no primeiro tópico da matéria, é importante deixá-la respirar.6. Quais são as regiões que dão mais prazer?

Muitas! Então, vamos por partes. O famoso clitóris é a parte mais sensível da região íntima. “Ele fica do lado externo, como se fosse um botãozinho logo no início da vulva, onde os lábios internos formam um ‘V’ invertido”, explica a sexóloga Rose Villela.

7. Qual é o Melhor Tipo de Depilação?

Essa é uma questão muito pessoal. Tem gente que prefere depilar tudo, investir em um desenho, apenas aparar os pelinhos…

8. É Preciso Exercitar a Região Íntima?

As pessoas frequentam academias para fazer exercício e fortalecer os músculos, certo?! Mas você sabia que também rola fazer exercícios para a vagina? Não na academia, é claro, mas existem lugares especializados em pompoarismo (a musculação da vagina) e você, depois de aprender, pode praticar em casa mesmo.

9. Quando Exatamente Perdemos a Virgindade?

Muita gente costuma considerar que a perda da virgindade acontece quando o hímen é rompido. A Dra. Rose explica que essa membrana elástica fica na entrada da vagina e tem um furinho por onde passa a menstruação.

10. Quando a Vagina Para de se Desenvolver?

Bom, esta é uma questão complicada. Teoricamente, dos 9 aos 14 anos, o corpo entra na puberdade e passa por transformações.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.