Scroll Top

Corpo Saude

10 sintomas de câncer que muitas mulheres ignoram

Gostou do post? Avalie!

É muito importante ter exames médicos freqüentes, mas você também tem que prestar atenção a qualquer sinal incomum que seu corpo pode está enviando. Perda inexplicável de peso. Muitas mulheres gostam de perder peso sem esforço, mas uma perda significativa e inexplicável de peso corporal – cerca de cinco quilos em um mês – sem um aumento das atividades físicas ou uma redução na ingestão de calorias deve ser pesquisada.

A menos que se prove o contrário, uma perda importante e não justificada de peso significa a presença de tumores malignos. É claro que pode tratar-se de uma outra condição como o funcionamento aumentado da glândula tireoide.

Procure um médico, ele deve avaliar a causa da perda de peso.
cancer nas mulheres
1.(inchaço): O edema é tão comum que muitas mulheres simplesmente convivem com ele. No entanto, ele pode mostrar um câncer de ovário. Outros sintomas desta condição incluem dor abdominal ou dor na região pélvica, sensação de plenitude gástrica e problemas urinários, como urgência para urinar.

Se o edema ocorrer na maioria dos dias da semana, por algumas semanas, marque uma consulta médica para que este sintoma seja investigado.

Independente de qualquer sintoma, sempre faça um acompanhamento anual com o seu ginecologista para evitar problemas de saúde.

2.Sangramentos intermenstruais ou sangramentos não usuais: A maioria das mulheres, antes da menopausa, tende a ignorar os sangramentos intermenstruais. Assim como costumam pensar que sangramentos que vêm do trato gastroinstinal fazem parte da menstruação, especialmente se eles forem regulares, entretanto eles podem ser um sinal do câncer colorretal. Também aquelas mulheres já na menopausa, tendem a achar que os sangramentos depois da menopausa são normais, ignorando que eles possam ser um sinal de câncer de endométrio.

Se uma mulher não costuma apresentar sangramentos intermenstruais e passa a sangrar, isto deve ser investigado. Ao contrário, algumas mulheres têm mesmo sangramentos entre as menstruações, o que pode não significar problema para elas.

O câncer de endométrio é bem comum e pelo menos 3/4 das mulheres que apresentam este tumor têm sangramentos intermenstruais como um sinal precoce deste câncer.

O médico irá avaliar a necessidade de uma ultrassonografia do útero ou de uma biópsia.

3.Dor no peito ou tosse crônica: A tosse é geralmente ligada a bronquite, mas isso também pode ser um sinal de algo mais grave, como tumores pulmonares ou leucemia. pacientes com câncer de pulmão muitas vezes sentem dor no peito que se estende para baixo do braço e até em seus ombros.

4.Caroços na axilas, pescoço ou virilha: Inchaços dos nódulos linfáticos ou qualquer outras mudanças no ponto, podem ser sinais de câncer.

5.Ganho de peso ou inchaço Abdominal: Distensão abdominal durante muito tempo tem sido repetidamente relatado por uma série de pacientes de câncer do ovário.

6.Fraqueza: fadiga crônica não causada por atividade física ou deficiência de sono pode indicar muitos tipos de câncer.

7.Sangue nas fezes e sangramento retal: Sangue nas fezes é sempre um sinal de alerta que exige atenção médica imediata. Geralmente, é um sinal de câncer colorretal.

8.Dores de estômago: cólicas abdominais ou dores de estômago freqüente pode ser um sinal de câncer colorretal.

9.Sangramento entre as menstruações ou dores Pesadas: Estes sinais são muitas vezes ligados ao útero ou câncer do endométrio. O que há de errado com seus períodos pode ser facilmente descoberto por ultra-sonografia transvaginal.

10. Alterações no Mamilo: Mamilos que são invertidos, achatados ou virado de lado pode indicar câncer de mama.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.