Scroll Top

Corpo Emagrecer Saude

15 Atitudes Praticas Para Diminuir o Inchaço na Barriga!

As Atitudes Praticas Para Diminuir o Inchaço na Barriga são variáveis. Além disso, o bem-estar é algo importantíssimo e necessário para uma vida leve e feliz. E sentir-se bem envolve muitas vertentes, como, por exemplos, o seu corpo seu corpo, sua auto-estima e o ambiente em que se vive. Pensando nisso preparamos 15 atitudes práticas que você pode aderir a partir de agora.

inchaco-barriga
O inchaço na barriga pode ter diversas causas como excesso de gases, menstruação, prisão de ventre, retenção de líquidos ou acumulo de gordura abdominal, e nestes casos o inchaço pode ser tratado através da realização de uma dieta adequada pobre em gorduras e rica em fibras.

1. Consuma mais legumes, verduras e frutas.
2. Coma sempre devagar e mastigue bem os alimentos.
3. Dê preferência, sempre que possível, aos produtos integrais.
4. Aumente o consumo de vegetais crus e/ou cozidos.
5. Substitua, duas vezes na semana, o feijão pela soja.
6. Acrescente ao leite: cereais integrais, farelo de aveia, farelo de trigo, gérmen de trigo e linhaça.
7. Utilize alho, cebola, ervas naturais e pouco óleo para o preparo das refeições e evite os temperos prontos.
8. Evite o consumo de bebidas e alimentos industrializados.
9. Use azeite de oliva, extravirgem para temperar a salada e como substituto da margarina no pão. Para cozinhar, prefira óleo de canola, girassol ou soja.
10. Polvilhe a comida ou a salada com farinha de linhaça, que tem ação anti-inflamatória.
11. As frutas devem ser ingeridas com o bagaço ou casca, sempre que possível. Opte pelas que possuem poder laxativo, como laranja, mexerica, mamão, banana-nanica, ameixa-preta, abacaxi, abacate e acerola.
12. Diminua o sal no preparo dos alimentos. Substitua-o por ervas (orégano, salsa, alecrim, manjericão e açafrão) ou limão. O sal retém líquido e aumenta a celulite.
13. Inclua alimentos ricos em potássio em suas refeições, pois eles ajudam a desinchar e regular o sódio no organismo. Banana e batata são dois deles.
14. Evite alimentos ricos açúcares e carboidratos refinados. Inclua carboidratos integrais nas receitas. Dessa maneira, aumentamos o consumo de fibras, o que traz benefícios para o intestino, integridade da mucosa e saciedade, além de favorecer o emagrecimento.
15. Consuma no mínimo 3 litros de água por dia. É importante que ao menos 1 litro de líquido seja a água pura para desintoxicação do organismo. O restante pode ser variado entre chás e sucos. Lembrando que o ideal é ingerir 1 copo (cerca de 200ml) quinze minutos antes da refeição ou uma hora após.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.