Scroll Top

Dicas e Truques Pele Receitas Caseiras

3 Esfoliantes Naturais Para o Rosto, Mãos e Corpo!

Gostou do post? Avalie!

Para ter uma pele bonita e saudável deve-se mantê-la limpa, livre de toxinas e impurezas, promover a regeneração das células da pele e hidratá-la diariamente com os produtos certos. Neste sentido, os esfoliantes naturais contribuem para a renovação das células da pele, enquanto fornecem nutrientes muito benéficos.


Descubra neste artigo como elaborar três esfoliantes naturais simples, específicos para cada área, dependendo de suas necessidades: rosto, mãos e corpo.

Esfoliantes Naturais Para a Pele


A pele facial é muito mais delicada do que a do resto do corpo de modo que, ao escolher os produtos para aplicar, deve-se considerar sua fragilidade.

Além disso, pode-se escolher um ou os outros ingredientes, dependendo do tipo de pele: oleosa, seca, mista, com acne, etc… Para o corpo, podemos incluir ingredientes para combater a celulite, estrias, má circulação, etc…

Esfoliação é um passo imprescindível para ter a pele jovem e luminosa, pois permite eliminar as células mortas que dão um aspecto acinzentado e apagado à pele. Além disso, a esfoliação estimula a circulação e previne rugas.

1. Frutas Para o Rosto 


A pele do rosto é muito mais sensível do que a do resto do corpo e também sofre a influência direta de agentes externos: sol, vento, poluição, etc… Por esta razão recomenda-se o uso de esfoliantes naturais das frutas, pois o seu teor de enzima permite esfoliar a pele quimicamente. Frutas não só limpam, mas também fornecem vitaminas e minerais muito benéficos para a pele.

Recomenda-se a Utilização dos Seguintes Esfoliantes:

  • Abacaxi: para a pele oleosa.
  • Kiwi: para a pele oleosa e mista.
  • Mamão: para a pele mista e seca.
  • Pera: para a pele seca e delicada.

Aplique um pouco de uma dessas frutas no rosto limpo e seco, deixe agir por alguns minutos até secar e lave o rosto posteriormente. Pode ser usado uma vez por semana. É normal observar alguma comichão pela ação das enzimas, mas não deve ser muito perturbador.

2. O Óleo de Coco e Bicarbonato Para as Mãos 

As mãos são a parte do corpo que mostram sinais de trabalho e envelhecimento. Não são tão sensíveis como o rosto nem sofrem estiras ou celulites como o resto do corpo, porém estão sempre expostas e podem sofrer de má circulação.

Para elaborar um esfoliante específico para as mãos, recomenda-se a combinação de dois ingredientes milagrosos: óleo de coco extra virgem e bicarbonato de sódio.

O óleo de coco nutre e protege a pele profundamente, enquanto que o bicarbonato ativa a circulação e esfolia suavemente, mas de forma eficaz.

Modo de Preparo:

  • Misture bem os dois ingredientes até obter uma pasta arenosa.
  • O óleo de coco deve estar acima de 23 ° C para derreter, talvez por isso você tenha que aquecê-lo um pouco.
  • Massageie bem as mãos com este produto e depois enxágue com água morna.

3. Sal Marinho e Azeite Para o Corpo

O corpo necessita de esfoliantes naturais com uma ação mais profunda para estimular a circulação, eliminar toxinas, combater a celulite e estrias e proporcionar suavidade.

Para Conseguir isso, Utilizam-se Dois Ingredientes Muito Eficazes:

  • O sal marinho: podemos escolher diferentes tipos de espessura (fino ou grosso), dependendo da área que se deseja esfoliar. Por exemplo, para as nádegas ou calcanhares usa-se sal grosso, enquanto para o colo, o sal fino. Ele também fornece minerais para a pele, desde que seja o sal marinho e não o sal refinado ou sal de mesa.
  • Azeite: o óleo vegetal é rico em ácidos graxos essenciais que nutrem a pele e proporciona muitos antioxidantes.

É muito hidratante, por isso, se a pele corporal for oleosa substitua pelo óleo de coco ou de jojoba ou adicione um pouco de gel aloé vera. Segue-se o mesmo método de produção do esfoliante de bicarbonato de sódio e óleo de coco.

  • Aplica-se durante o chuveiro, utilizando o vapor de água quente para abrir bem os poros. Ao secar nota-se a pele macia e hidratada.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.