Scroll Top

Corpo Dicas e Truques Emagrecer Saude

4 Passos que Forçarão Seu Corpo a Queimar a Gordura Extra!

Gostou do post? Avalie!

Existem formas diferentes de queimar a gordura extra. Uma delas é a dieta cetogênica, na qual os carboidratos são eliminados da dieta, obrigando o corpo a entrar num processo metabólico chamado cetose. Atriz Global Usa Capsula Detox Que Faz Secar Até 9Kg Em 30


Na cetose, o organismo se vê obrigado a queimar as gorduras em busca de uma fonte de energia, seja a que está acumulada no corpo ou a que é ingerida.Quando isso acontece, o fígado começa a produzir os corpos cetônicos, que se encarregam de oferecer energia ao coração e ao cérebro.

1. Diminua a Quantidade de Carboidratos que Você Consome

O primeiro passo para queimar a gordura extra é diminuir ao mínimo o consumo de carboidratos, não podendo passar de 15 a 20 gramas por dia.

Assim, o organismo não pode utilizar a glicose ou o açúcar como fonte de energia, e entra num estado excepcional no qual obtém a energia que precisa para funcionar dos ácidos graxos e das gorduras que já acumulou. Atriz Global Usa Capsula Detox Que Faz Secar Até 9Kg Em 30

O glicogênio, que é a glicose armazenada no fígado e nos músculos, deixará de ser uma reserva para se tornar a principal fonte de energia usada para realizar as atividades diárias.

Nos primeiros dias, é comum sentir cansaço e até mau humor como parte do processo de adaptação à pouca ingestão de carboidratos.

2. Inclua o Óleo de Coco em Sua Dieta Para Queimar a Gordura Extra


A segunda recomendação para queimar a gordura extra com a ajuda da cetose é incluir o óleo de coco na alimentação diária.

  • Este óleo contém algumas gorduras chamadas triglicerídeos de cadeia média, que são rapidamente absorvidos.
  • O fígado converte estas gorduras em cetonas, uma excelente fonte de energia.
  • De fato, este óleo possui ácido láurico, que tem sido administrado a crianças com epilepsia para levá-las à cetose sem a necessidade de diminuir seu consumo de carboidratos.

3. Acrescente Gorduras Saudáveis ao Seu Menu

Outro passo para queimar a gordura extra é incluir gorduras saudáveis na dieta diária, como:

  • Azeite de oliva
  • Abacate
  • Óleo de coco
  • Manteiga

Apenas recorde que isso deve ser feito com medida porque, se a intenção é perder peso, ingerir gordura em excesso supõe um aumento das calorias consumidas diariamente.

Além disso, é importante que as gorduras que você escolher sejam as mais naturais possível, para minimizar o consumo de produtos químicos.

4. Aumente a Quantidade de Proteína em Sua Dieta

É importante manter um consumo de normal a alto de proteínas para queimar a gordura extra. A necessidade disso está em que, durante o processo digestivo das proteínas, o fígado obtém os aminoácidos de que necessita para produzir a glicose necessária usando cetonas como combustível energético. Atriz Global Usa Capsula Detox Que Faz Secar Até 9Kg Em 30

Além disso, a proteína é vital para a reposição muscular que ocorre quando se perde peso.  Isso porque, no processo de queimar gordura extra, você também pode perder alguma massa muscular.

Vantagens da Cetose

  • Perde-se peso de maneira rápida, pelo uso da gordura armazenada como fonte de energia. No entanto, não é muito marcante a diferença se for comparada a uma dieta com baixo teor de carboidratos.
  • Ajuda a metabolizar melhor os carboidratos quando forem incluídos novamente, e de maneira paulatina, na dieta.
  • Com a cetose, o corpo aprende a usar as gorduras de maneira mais eficiente, e esse efeito pode ser mantido com o tempo.
  • A dieta cetogênica tem um efeito saciante. Os níveis de ansiedade que nos fazem comer em excesso são reduzidos, já que se inclui um maior número de gorduras saudáveis na alimentação diária.

Efeitos Secundários de Queimar a Gordura Extra Com Esta Dieta

Ainda que queimar a gordura extra seja uma de suas preocupações, você deve levar em conta que toda dieta sempre oferece algum risco. Ainda que a dieta cetogênica seja muito natural e, na realidade, nos ensine a comer bem, poderia causar alguns efeitos secundários pelas mudanças que requer na alimentação.

Os Efeitos Adversos Mais Comuns São:

  • Enjoos e dores de cabeça. Esse efeito se apresenta depois do terceiro dia, e ocorre porque o cérebro necessita de glicogênio para funcionar. Ainda que os corpos cetônicos façam com que funcione, no processo de adaptação podem ocorrer enjoos ao se levantar ou se mover rapidamente.
  • Mau hálito ou sabor metálico na boca. É comum pela alta presença de corpos cetônicos no organismo, ao se queimar a gordura extra com este método.
  • Urina com odor muito forte. Sua causa é a liberação de cetonas através dela.
  • Suor excessivo. Assim como no caso da urina, o suor excessivo é uma das maneiras pela qual o corpo elimina os corpos cetônicos.
  • Perda de cálcio. Existe uma relação entre o alto consumo de proteína e a perda de cálcio através da urina. Isso se dá por causa da quantidade de ácidos necessários para digerir as proteínas, já que a estabilidade óssea é muito sensível ao equilíbrio ácido-base do organismo. Para evitar o problema, você deve se assegurar de incluir um suplemento de cálcio em sua dieta. Atriz Global Usa Capsula Detox Que Faz Secar Até 9Kg Em 30

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.