Scroll Top

Corpo Dicas e Truques Pele Receitas Caseiras

5 Dicas Secretas de Como Eliminar as Estrias!

Vamos entender o que é Estrias e Celulite, tudo bem? As estrias são cicatrizes que se formam quando há destruição de fibras elásticas e colágenas na pele, normalmente causada por um estiramento da pele. As linhas são formadas por causa da diminuição da espessura da derme e da epiderme. Elas podem coçar e arder, mas em geral não apresentam sintomas com seu aparecimento.  Veja Também Como ACABAR com as Estrias de Uma forma Simples, Rápida e Totalmente Segura…

4305f6a5-2655-4598-89aa-6a10bed2df62
As estrias normalmente se formam quando há estiramento da pele, que no geral é causado por um aumento do volume corpóreo. Esse aumento pode ocorrer por causa de gravidez, aumento de peso, colocação de prótese mamária, uso de anabolizantes, ou por fatores hormonais como o uso de estrógeno e hormônios adrenocorticais. O uso prolongado de tratamentos com corticoides também podem desencadear estrias no corpo. Fatores genéticos também podem estar envolvidos.

As estrias são fruto do constante estiramento das fibras elásticas da pele. Certa tensão brusca causa o rompimento das camadas internas da pele, resultando em cicatrizes. Veja Também Como ACABAR com as Estrias de Uma forma Simples, Rápida e Totalmente Segura…

Existem dois tipos de estrias. O primeiro ocorre pela tensão ou perda da elasticidade, decorrente de gestação, crescimento na adolescência e qualquer mudança de volume devido à alteração hormonal. O segundo tipo é causado pelo excesso de cortisol, devido à necessidade de tomar corticoides em doses elevadas por um longo período de tempo.

Onde as estrias aparecem? As estrias são mais comuns em abdômen, seios, quadris e nádegas. São linhas avermelhadas ou arroxeadas que se tornam um pouco mais claras que a cor da pele.

Como evitar as Estrias?

1. Evite de coça o local: Essa é uma das principais Dicas para Eliminar as Estrias Naturalmente, Evite de coçar a pele, porque isto pode destruir as fibras que dão sustentação à pele, ou seja, irá só aumentar as estrias.

2. Esfoliação da pele: Essa é uma boa alternativa para Eliminar as Estrias Naturalmente. Pois, consiste em eliminar células mortas e uma fina camada de pele, favorecendo a formação de uma nova camada. Basta misturar 1 colher de açúcar com um pouquinho de óleo de amêndoas doces e esfregar nas estrias diariamente. Veja Também Como ACABAR com as Estrias de Uma forma Simples, Rápida e Totalmente Segura…

3. Óleo de Rosa Mosqueta: Este Óleo é uma excelente maneira de Eliminar as Estrias Naturalmente. Pois, O óleo de rosa mosqueta é um líquido tem grande potencial regenerador e ajuda na recuperação da pele.

4. Suco de limão: Os ácidos naturais presente no suco de Limão pode ajudar na eliminação das células mortas. é, Tudo que você precisa fazer é esfregar o suco em suas áreas afetadas usando movimentos circulares e, em seguida, deixe secar por cerca de 10 minutos. Veja Também Como ACABAR com as Estrias de Uma forma Simples, Rápida e Totalmente Segura…

5. Vitamina E: A Vitamina E é uma das vitaminas mais benéficas para o cuidado da nossa pele, uma vez que é perfeita para combater o envelhecimento da pele e favorecer uma correta circulação sanguínea. Por isso, é um bom forma de prevenir e eliminar as estrias naturalmente. Além disso, O melhor é comprar cápsulas de vitamina E na farmácia ou numa ervanária e aplicar o líquido sobre a zona afetada pelas estrias. Outra opção é massajar a zona com óleos vegetais Ricos em vitamina E como o Azeite de Oliva, o óleo de soja, o óleo de Avelã ou o óleo de rícino, entre outros.

Receitas Caseiras:

1. Suco de batata: Suco de batata contém vitaminas e minerais que promovem o crescimento e a recuperação das células da nossa pele.

Como usar:

2. Açúcar: O açúcar branco natural é um dos melhores remédios naturais para acabar com estrias. Você pode usar o açúcar para esfoliar a pele.

Como usar:

  • Misture uma colher de sopa de açúcar com um pouco de óleo de amêndoa e algumas gotas de suco de limão. Misture bem e aplique sobre as estrias e outras áreas da pele.
  • Veja Também Como ACABAR com as Estrias de Uma forma Simples, Rápida e Totalmente Segura…
  • Suavemente esfregue a mistura sobre a pele durante pelo menos 10 minutos todos os dias, antes de tomar um banho.
  • Faça isso por um mês ou até suas estrias ficarem com uma cor mais leve.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.