Scroll Top

Dicas e Truques Receitas Caseiras

5 Hábitos COMUNS que Destroem o Esmalte do Dente, Deixando-o Amarelados! Confira!

5 Hábitos COMUNS que Destroem o Esmalte do Dente, Deixando-o Amarelados! Confira! 5.00/5 (100.00%) 1 vote

Dentes saudáveis ​​sempre agradável aos olhos, pessoalmente ou fotografia. Sua saúde geral deve ser protegida, uma vez que permitem que  falamos claramente e comer adequadamente. No entanto, há determinados hábitos e práticas que destroem os dentes, tais como:

1. mastigar gelo: De acordo com especialistas dentais, este é um hábito que estraga os dentes. Muitas pessoas pensam que o gelo não é prejudicial, uma vez que é apenas água em sua forma sólida. No entanto, os sólidos de quebra cubos de gelo na boca pode rachar ou dentes de chips. Além disso, mastigar gelo pode irritar a polpa nos dentes, o que provoca dor crónica.

2. Bebidas (refrigerante): Esta é outra dor de cabeça quando se trata de saúde bucal. As bebidas carbonatadas contêm grandes quantidades de ácidos, tais como ácido cítrico, fosfórico, málico e tarárico, que podem destruir dente mineral do esmalte. Isto significa que devemos cuidar não só de refrigerante sabor doce, mas também aqueles com sabor cítrico. Na verdade, um estudo recente mostra que as bebidas transparentes (tais como aroma de lima-limão) dissolver o esmalte dos dentes de duas a cinco vezes mais rápido do que as colas, como a combinação de ácidos cítricos e aumenta o efeito corrosivo.

3. Sumos de citrinos: Embora seja recomendado, o para beber sucos de frutas ricos em vitamina C para proteger o corpo de várias infecções e doenças, agora conhecido como “aperto” e do esmalte dos dentes desaparecer. Como exemplo citam sumo de limão contém quantidades elevadas de ácidos que aumentam o risco de erosão dos dentes, uma das principais causas da cárie dentária e perda de dentes. Estes ácidos remover a camada protetora fina de esmalte, dentina deixando exposta, provocando a deterioração e a sensibilidade do dente, para além de irritar as gengivas.

4.Doces: Borracha, pegajoso, doces são prejudiciais para os dentes, sua consistência viscosa e pegajosa faz com que pequenas porções permanecem presos nas pequenas fendas entre os dentes e até mesmo nas mesmas dentes. Como alternativa, recomendamos escovar os dentes bem e fio dental depois de comer estes mimos.

5. Escovar os dentes imediatamente após a ingestão: Enquanto a maioria das pessoas acreditam que esta prática é muito saudável, a verdade é que lavar os dentes imediatamente após a ingestão é um fator que danifica o esmalte. A causa disto é que escova de atrito e pasta de dente, o esmalte é enfraquecida pelo ambiente ácido que é a boca após cada refeição.

A solução? Os especialistas recomendam esperar 30 a 60 minutos depois de comer para escovar os dentes, tempo em que a acidez já foi neutralizado. O ideal é eliminar esses hábitos que são prejudiciais para o esmalte do dente, e controlar o efeito prejudicial dos que não pode ser descartada completamente. Se o dano dente já está muito avançada ea dor é intensa, é recomendável consultar um dentista.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.