Scroll Top

Corpo Saude

5 Sintomas na Menstruação que Não são Normais e Indicam que Você Deve ir ao Médico

5 Sintomas na Menstruação que Não são Normais e Indicam que Você Deve ir ao Médico 3.00/5 (60.00%) 2 votes

Desde o início da adolescência você passa a aprender a conviver com a menstruação, mas, apesar da frequência e da naturalidade que vêm ao longo dos anos, o fato pode gerar dúvida até entre mulheres maduras, pois ela sofre alterações e, em alguns casos, a mudanças podem indicar problemas de saúde.

Conheça 5 sintomas na menstruação que não são normais e alertam que você deve ir ao médico: Sintomas da menstruação que são perigosos

mestruacao perigosa
1. Menstruação prolongada: um sangramento que ultrapassa oito dias, recebe o nome de hipermenorreia e, por provocar perda excessiva de sangue, pode provocar até anemia. Descontrole hormonal e doenças no útero são apenas algumas das causas da menstruação longa demais, que deve ser levada ao ginecologista.

2. Corrimento marrom: a coloração escura que dura muitos dias após a menstruação pode ser sinal de algum problema na região íntima e, portanto, um médico deve ser consultado para identificar possíveis causas e os tratamentos adequados para a condição.

3. Odor forte: cheiro desagradável e intenso ou diferente do normal durante a menstruação também precisa ser avaliado, pois pode ser indício de uma simples infecção até uma doença ginecológica mais grave.

4. Cólicas menstruais: não é preciso se preocupar se elas surgem de forma leve, mas se aparecem de maneira intensa e persistente, atrapalhando o dia a dia da mulher, e for acompanhada de um aumento progressivo no incômodo, pode ser sinal de endometriose e um ginecologista deve ser consultado.

5. Alteração no ciclo menstrual: em média, o período normal dura 28 dias, mas se você nota mudança muito grande, deve consultar um profissional da saúde. Através de exames será possível descobrir a causa do problema, que pode ser desde a síndrome dos ovários policísticos até doenças na tireoide, pólipos endometriais e miomas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.