Scroll Top

Corpo Curiosidades Saude

5 Sintomas Que Indicam Que Uma Pessoa Pode Ter Cancro E Quase Ninguém Conhece!

Gostou do post? Avalie!

Os sintomas de cancro podem ser muito subtis, que faz com que dificilmente o consigamos detecta-los. Mas a verdade é que eles aparecem, e na maioria das vezes, muito antes que o diagnostico. Por isso, sempre que se aperceber que algo não está bem com o seu corpo, procure logo um medico.


O paciente pode ajudar a aumentar as chances de recuperação, se o cancro for descoberto a tempo e horas.

Os sintomas podem ser:

Febre. A febre normalmente aparece quando o corpo está com alguma infecção. Mas se ela aparecer sem motivo aparente e desaparecer de repente, pode ser sinal de leucemia. Os glóbulos brancos cancerosos modificam o sistema, atacando as células sanguíneas e, por consequancia, deixando falsos sinais que causam febre.

Dores nas articulações. O excesso de peso e de actividade física podem causar este tipo de dor. Para além, de que lesões e uma brusca mudança climática, também podem contribuir para tal. Mas se a dor aparece sem razão nenhuma, pode ser sinal de cancro nos ossos.

Alterações nos seios. Não é só as mulheres que devem fazer o exame ao peito, os homens também. É sempre bom apalpar os seios, mamilos e a área das axilas. Qualquer saliência, mudança de cor ou até mesmo de temperatura pode ser sinal de cancro da mama.

Perda de peso. Perda de peso repentina, sem ser causada por algum tipo de stress, ou até mesmo planeada, pode ser sinal de algum tipo de cancro.

Alterações nas unhas. Alterações sem qualquer tipo de explicação nas unhas podem ser um sinal de vários tipos de cancro. Uma faixa ou ponto castanho nas unhas pode significar cancro de pele. Unhas que se curvam para baixo pode ser sinal de cancro de pulmão. Unhas pálidas ou brancas pode indicar a possibilidade de cancro hepático.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.