Scroll Top

Corpo Maquiagem

6 Dicas Para Acabar Com as Olheiras

Gostou do post? Avalie!

Com os excessos de final de ano, você tem ainda mais chances de sofrer com o “aspecto panda”. Fique de olho em alguns truques para eliminar as olheiras e manter o visual saudável. Eliminar olheiras não é tarefa apenas de uma boa noite de sono. Existem outros fatores que contribuem com o aparecimento das olheiras, como excesso de sol, cigarro, má alimentação e hereditariedade.
12358116_765246483619307_706272133_n1.Descanse uma compressa de chá sobre os olhos: O chá de camomila possui ação calmante e antiinflamatória e pode ajudar a diminuir o arroxeado das olheiras. Compressas frias deste chá sobre os olhos, conta Sara Bragança, têm efeito de vasoconstrição, ou seja, contrai os vasos sanguíneos. Ela ensina que o chá deve ser feito mais concentrado e, antes de aplicar a compressa nos olhos, o chá e os saquinhos com a erva devem ir ao freezer por alguns minutos.

2.Sol demais pode dar olheiras: Tomar sol estimula a produção de pigmentação, colaborando para o aparecimento das olheiras. O ideal é passar protetor no rosto todo e, se você tem tendência a ter olheiras, aposte em um protetor com fator mais alto na região dos olhos.

3.Uma (duas, três, quatro) noites de sono: Olheiras profundas causadas pelo cansaço e falta de sono podem não sair apenas com uma noite de sono. Trata-se de uma rotina. Para amenizar as olheiras, é preciso descansar bem sempre.

4.Faça compressas de leite e mamão: Para clarear as manchas arroxeadas, conta a dermatologista Lilian Estefan, vale fazer uma compressa de mamão com leite. Bata meio mamão papaia com 100ml de leite (desnatado para peles oleosas, integral para peles secas), de modo a formar uma “papinha”. A mistura pode ser aplicada diretamente na pele ou repousar sobre uma gaze, colocada previamente sobre as olheiras. Deixe 15 minutos e lave em seguida. A compressa pode ser feita uma vez por semana.

5.Lave o rosto com água fria: Ao contrário do que muitos acreditam, lavar o rosto com água quente não ajuda a aliviar a aparência das olheiras, e sim o contrário. Sara Bragança justifica: a água morna promove uma vasodilatação, o que favorece o seu aparecimento. “Já a água gelada promove uma vasoconstrição dos vasos, amenizando as olheiras”, indica.

6.Corte alguns pepinos e batatas: Descansar rodelas de pepino nos olhos pode ajudar no combate e prevenção das olheiras, mas, segundo Sara Bragança, os efeitos são fracos e demorados. Esse legume tem baixa concentração de calmantes e vasoconstritores.

“O pepino é composto de 90% de água, e seus outros 10% são os mais valiosos: o pepino possui vitamina C e ácido fólico e, por isso, funciona como regenerador celular.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.