Scroll Top

Corpo Pele

6 Dicas Simples Para Eliminar a Flacidez na Pele

Gostou do post? Avalie!

Como a pele é um órgão vivo, ela vai lentamente voltar a uma forma que se adapta ao seu novo corpo. Contudo é preciso ter paciência já que este processo pode levar até dois anos. Aprenda algumas dicas de como agilizar este processo.

Existem maneiras e cuidados para evitar a flacidez ou reduzir ela ao máximo durante a perda de peso. É nesta hora que temos que ter alguns cuidados com atenção.

Arm treatment by John Stratis MD. Pre and 3mo follow up.

Quando a pele perde a elasticidade, surge a flacidez. Suas causas são diversas: gravidez, obesidade, oscilações bruscas de peso e a má alimentação. Eliminá-la totalmente é uma tarefa difícil, mas não impossível. Confira algumas dicas que ajudam a atenuar e combater a flacidez.

1. Mude sua alimentação: Esta é a dica mais importante para combater a flacidez. Sem uma dieta saudável, nada vai funcionar. Lembre-se de comer bem não só pela questão estética, mas pela saúde em geral. Evite frituras e alimentos gordurosos e reduza o consumo de açúcar.

2.Água fria: Durante o banho, tente não usar água muito quente, a temperatura morna é a ideal. No final, abra o chuveiro com água fria durante cinco minutos ou o tempo que aguentar, deixando-a escorrer pelas áreas do corpo com maior incidência de flacidez. A água fria ajuda a tonificar o corpo.

3.Exercícios localizados: A flacidez costuma surgir em áreas específicas do corpo, como a parte inferior do rosto, pescoço, parte interna dos braços, abdome, coxas e glúteos. Adote rotinas de exercícios que você pode fazer no conforto de sua casa. Escolha exercícios específicos para as regiões do corpo com mais flacidez. Por exemplo, faça abdominais para reduzir a cintura ou exercícios que utilizem a força do próprio corpo para tonificar os braços, endurecer os glúteos e reduzir ou fortalecer as coxas. Para isso, é preciso ter força de vontade, disciplina e regularidade. Se você fizer os exercícios em um dia e parar nos oito dias seguintes, não verá nenhum resultado.

4. Não perca peso muito rapidamente: Além da perda de peso, a idade, a má nutrição, a desidratação, a exposição excessiva ao sol, e de fumar podem afetar a elasticidade da pele .

Já comentado mais acima, perder peso rapidamente faz com que você não perca apenas gordura e sim massa muscular também. Não faça nada radical e sem acompanhamento de um profissional da área. Acredite, você poderá se arrepender depois!

5. Consuma colágeno e elastano: O colágeno e o elastano são importantes para uma pele firme e saudável. Você pode encontrar eles em alimentos ricos em proteínas, como queijo cottage, legumes, tofu, feijão, nozes e peixe.

6.Cuide de sua pele: Devemos nutrir e cuidar de nossa pele sempre. Esfoliação diária pode ajudar a remover as células mortas da pele e aumentar a circulação da mesma.

Um banho quente com sais marinhos e minerais podem melhorar o tônus ​​da pele. Use sais de banho e cremes hidratantes com base em colágeno para firmar sua pele.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.