Scroll Top

Corpo Receitas Caseiras Saude

6 Sementes Incríveis Super Saudável Você Deve Comer Todos os Dias!

Gostou do post? Avalie!

As sementes são uma comida deliciosa e saudável. Tecnicamente, o tipo de alimento que é conhecido como “sementes” inclui legumes, cereais e frutos secos. Portanto, são excelentes fontes de muitas vitaminas, minerais, enzimas que são valiosas para o consumo humano. Você não pode julgar a comida pelo tamanho. Sabe-se que as sementes são potencialmente nutricional. Apenas um pouco deles são carregados com minerais, vitaminas e nutrientes essenciais. Além de ser muito fácil de adicionar a qualquer dieta.


Este artigo irá explorar as seis primeiras sementes. Estes incluem sementes de abóbora, sementes de chia, sementes de linhaça, sementes de cânhamo, sementes de girassol e sementes de gergelim.

Aqui apresentamos algumas das propriedades das sementes e como você pode consumir para você obter o benefício mais saúde:

1. Semente de Cânhamo

As sementes de cânhamo são uma boa fonte de Omega-3, ácidos gordos omega-6 e proteínas. Eles também conter fitosteróis, que são à base de plantas que ajudam compostos de colesterol.

Você pode jogá-los em seus smoothies, saladas, smoothies ou polvilhe sobre iogurte ou cereal. Eles também podem adicionar textura para assados.

2. Sementes de Chia

Sementes de chia tem cerca de 11 gramas de fibra por onça. Quanto mais fibra você consumir, menor o risco de doenças crônicas e também ajuda a reduzir o nível de açúcar no sangue.

Você pode consumir chia pudim ou simplesmente misturados em almôndegas.

3. Linhaça

As sementes de linho são uma grande fonte de fibra solúvel, que ajuda a reduzir o colesterol, também faz você se sentir mais completa e ajuda a estabilizar os níveis de açúcar no sangue.

Conchas de linhaça são difíceis, você pode moê-los em um processador de alimentos ou moedor de café. Você pode adicionar as sementes para smoothies, aveia, ao iogurte e cereais.

4. Sementes de Abóbora

As sementes de abóbora também conhecidos como pepitas ou são uma fonte de vitaminas do complexo B, magnésio, ferro, zinco e proteína, e são ricos no aminoácido triptofano, que pode ajudar a reduzir a ansiedade. Além disso, sementes de abóbora têm altos níveis de ácidos graxos essenciais que ajudam a manter os vasos sanguíneos saudáveis ​​e diminuir o colesterol ruim.

Você pode lanche essas sementes em bruto ou torrado. Você pode até mesmo adicioná-los à barras de granola, ou usar para decorar a sopa.

5. Sementes de Girassol

Sementes de girassol são uma excelente fonte de vitaminas do complexo B, incluindo folato e vitamina E, um poderoso antioxidante que protege as células contra danos, ele ajuda a manter a pele saudável e pode trabalhar para prevenir o câncer. Também estas sementes são ricas em proteínas e gorduras saudáveis.

Você pode consumir o sozinho, ou adicioná-los à muffins, cookies e saladas.

6. Sementes de Gergelim

sementes de sésamo são uma boa fonte de magnésio, cálcio, fibras, zinco, B1, ferro e fósforo. Estas sementes podem reduzir a pressão arterial e proteger contra danos ao fígado.

Além disso, as sementes de sésamo têm sido associados à prevenção de muitas doenças, tais como asma, artrite, menopausa, enxaqueca, osteoporose e pode mesmo reduzir os sintomas da síndrome pré-menstrual.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.