Scroll Top

Corpo Curiosidades Saude

6 Sinais de Que Você Tem Algum Tipo de DST na Boca!

6 Sinais de Que Você Tem Algum Tipo de DST na Boca! 1.75/5 (35.00%) 4 votes

Ao surgir algum sinal estranho na boca é natural se preocupar, pois pode ser um indicativo de DST na boca. Pesquisas apontam que DST’s (Doenças Sexualmente Transmissíveis) são bastante comuns em adultos sexualmente ativos. A boca é um alvo mais fácil para essas doenças, porque, grande parte das pessoas não usa preservativo para a prática de sexo oral, por exemplo.


O preservativo ainda é visto como uma prevenção somente a gravidez indesejada. A seguir vamos explicar um pouco mais sobre a manifestação de DST na boca. Veja quais os 6 sinais que indicam que algo está errado e como agir.

DST na Boca – As Mais Comuns

Dentre as DST’s mais comuns de serem verificadas em adultos com vida sexual ativa estão herpes, gonorreia, sífilis e clamídia. No entanto, existe uma série de outras doenças tão ou mais graves que podem ser transmitidas dessa forma como hepatite A, B e C.

Sendo assim para evitar ter alguns dos sinais que listamos abaixo é interessante usar sempre preservativo em suas relações sexuais.

Como Acontece a Transmissão de DST na Boca?

Muitas pessoas desconhecem o processo de transmissão desse tipo de doença através da mucosa da boca. Normalmente a contaminação se dá através de úlceras na mucosa da boca que entram em contatos com fluidos do corpo do parceiro.

Através dessa ferida na mucosa agentes da doença – presentes na genitália do parceiro infectado – entram no organismo que até então era saudável e se instalam. O contrário também é possível, isto é, uma pessoa pode transmitir uma doença através de sua boca para a genitália do parceiro saudável.

Sinais que Indicam que Você Tem DST na Boca

1. Lesões ao Redor da Boca

Sintoma comum da herpes são lesões que parecem feridas no entorno da boca, em geral a herpes se manifesta quando o organismo está com imunidade baixa.

2. Amigdalite:  Dentre os sintomas de amigdalite estão dores de garganta, dificuldade de engolir alimentos e em alguns casos dores de ouvido. A causa dessa doença pode ser infecção viral ou bacteriana, por isso pode ser um sinal de DST na boca.

3. Corrimento Amarelo ou Branco: No caso de a boca do seu parceiro ter infectado a sua genitália pode surgir um corrimento – no caso de algumas doenças amarelado e em outras branco.

Coceira na genitália também é um sintoma de DST.

4. Aftas:  Aftas causadas por DST na boca não doem necessariamente, então se perceber que surgiram bolinhas no interior da sua boca consulte seu médico.

5. Garganta Dolorida e Avermelhada: Ficar com a garganta doendo e com tonalidade vermelha, pode indicar uma infecção que pode ser causada por DST na boca.

6. Vermelhidão + Manchas Brancas na Boca:  Um sintoma que deve ligar o sinal de alerta, manchas sempre representam algo suspeito que pode se configurar numa DST na boca.

Falta de Sintomas

Uma das dificuldades que as pessoas têm de saber que estão com DST na boca é o fato de que esse tipo de doença não costuma ter sintomas. Se a doença não se manifesta é mais difícil saber que ela está lá e trata-la. Visite regularmente o seu médico.

Tratamento de DST na Boca

O tipo de tratamento depende da gravidade e da DST que a pessoa tem, algumas doenças são mais simples de tratar como a herpes. Contudo, é essencial lembrar que todas são igualmente incômodas e podem causar constrangimentos sociais, então, mantenha sempre o hábito de fazer sexo oral com preservativo.

Algumas DST’s são tratadas com anestésicos de uso tópico – como no caso da herpes – com o objetivo de reduzir as dores causadas pelas feridas. Em outros casos o tratamento é feito com o uso de antibióticos ou antivirais. Ao perceber que tem algo estranho com sua saúde bucal procure um médico.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.