Scroll Top

Frutas Saude

7 Benefícios do Abacaxi que quase Ninguém Conhece! Mas que vão ser Muito Úteis!

Quase todas as pessoas desconhecem, mas o abacaxi tem benefícios “milagrosos” para o nosso corpo! Todos nós estamos expostos aos desgastes da vida moderna. Mas não é por isso que toda a gente se vai acomodar e cruzar os braços diante desse facto. E se dissermos que podemos melhorar a proteção do nosso corpo apenas consumindo abacaxi?

Veja Também Patrícia Poeta choca ao aparecer 10 kg mais magra: antes e depois é impressionante

abacaxi-e-seus-beneficios

Como ele é rico em propriedades antioxidantes e anti-cancerígenas, devemos comer abacaxi diariamente. Para as mulheres, por exemplo, o seu uso é indispensável. O abacaxi contém substâncias que restauram a elasticidade da pele, rejuvenescendo-a. Veja Também Patrícia Poeta choca ao aparecer 10 kg mais magra: antes e depois é impressionante

Mas há outros Benefícios Causados pela Fruta. São os seguintes:

1. Cura a tosse e a constipação: O abacaxi supre mais de 130% da necessidade diária de vitamina C. Ele é um verdadeiro impulsionador do sistema imunitário. Além disso, reduz o muco nas vias respiratórias, evita catarro e infecções.

2. Promove a saúde óssea: O abacaxi é riquíssimo em manganês, que é um mineral essencial para o fortalecimento dos ossos.

Para ter ideia, essa fruta tem mais de 70% da quantidade necessária de manganês que precisamos obter diariamente.

3. Ajuda na digestão: Como o abacaxi é abundante em fibras, facilita a passagem de alimentos através do sistema digestivo. Além disso, estimula a libertação de sucos gástricos e digestivos, ajudando a dissolver os alimentos, especialmente os ricos em proteína. O abacaxi também combate a diarreia. Veja Também Patrícia Poeta choca ao aparecer 10 kg mais magra: antes e depois é impressionante

4. Melhora a circulação: O abacaxi limpa as artérias, ajudando na prevenção de doenças cardíacas.

5. Alívio de dores: Como o abacaxi alivia inflamações das articulações e dos músculos, ele é ótimo para combater a artrite.

As propriedades anti-inflamatórias da fruta reduzem os sintomas de dores.

6. Produção de colagênio: Por ser rico em vitamina C, o abacaxi produz colagênio, que é essencial para as paredes dos vasos sanguíneos, pele, órgãos e ossos. Ou seja, consuma abacaxi e garanta a prevenção de muitas doenças e infecções. Veja Também Patrícia Poeta choca ao aparecer 10 kg mais magra: antes e depois é impressionante

7. Prevenção do cancro:O abacaxi previne cancro da boca, de garganta e de mama graças às propriedades antioxidantes. Além disso, é rico em bromelina. Esta substância ajuda no tratamento de doenças auto-imunes e ajuda a regular a glândula tiroide.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.