Scroll Top

Curiosidades

7 Coisas Que Sua Vagina Pode Fazer e Você Não Tinha Ideia

7 Coisas Que Sua Vagina Pode Fazer e Você Não Tinha Ideia 3.00/5 (60.00%) 2 votes

1. A vagina tem a capacidade de se limpar sozinha, já que o corrimento transparente que expele ajuda a eliminar bactérias e células mortas que poderiam entrar no útero e causar infecções. Por isso médicos não recomendam uma higienização excessiva da área.


2. Você pode não perceber, mas a vagina muda de cor. Durante a excitação sexual ou gravidez, o fluxo sanguíneo na região é alterado e pode resultar em mudança de cor, geralmente mais escura.

3. Além da coloração, a vagina também muda de tamanho.: Ela pode aumentar por causa dos vasos sanguíneos que ficam dilatados quando a mulher está excitada.

4. A vagina pode ficar mais forte, já que exercícios pélvicos são capazes de fortalecer os músculos da região intima, fazendo com que a mulher controle melhor a bexiga e ainda possa conquistar mais prazer durante o ato.

5. vagina pode experimentar diferentes tipos de orgasmo, como clitoriano, vaginal, combinado e múltiplos. O primeiro é quando a mulher atinge o orgasmo sem penetração, apenas com a estimulação do clitóris. A segunda ocorre com a penetração, o combinando é quando acontece o clitoriano e vaginal ao mesmo tempo e, finalmente, quando são experimentados vários orgasmos consecutivos.

6. Sangue menstrual poderia ajudar pacientes com problemas cardíacos: Cientistas conseguiram converter as células do sangue menstrual em células-troncos capazes de se transformar em diferentes tecidos do corpo. A ideia é que, a partir disso, seja possível reparar tecidos danificados por doenças. O alvo inicial dos estudiosos são os pacientes com uma arritmia cardíaca rara. Nesse caso, as células-troncos se transformariam em células musculares do coração.

7. Talvez você nunca tenha tido um hímen: A maioria das mulheres nasceu com essa membrana mucosa da vagina, mas você pode não ter tido uma e nem sabe. Isso porque a ausência do hímen não impacta em nada na vida sexual.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.