Scroll Top

Uncategorized

7 Dicas Para relaxar Diante de Uma Crise de Ansiedade!

Gostou do post? Avalie!

A crise de ansiedade é um estado difícil de tratar, já que são situações inesperadas nas quais a pessoa perde o controle sobre seu corpo, com sintomas como taquicardia, tremores, sudorese, perda temporária da visão ou audição, etc.

mulher-com-crise-de-ansiedade-500x375
Neste artigo oferecemos sete dicas para aprender a relaxar diante dos primeiros sintomas de uma crise de ansiedade de maneira natural.

O Que é Uma Crise de Ansiedade?

crise-de-ansiedade-500x331
A crise de ansiedade, também conhecida como ataque de pânico, é baseada em reações muito intensas de nosso organismo nas quais existe uma perda do controle, acompanhada de outros sintomas:

  • Taquicardia
  • Sudorese e calafrios
  • Sensação de falta de ar
  • Pressão no peito
  • Enjoos, náuseas ou mal-estar estomacal
  • Medo ou pânico

As crises de ansiedade, que podem ter diferentes graus de gravidade, são desencadeadas por pensamentos catastrofistas. Elas costumam se desenvolver com bastante rapidez, por isso devemos conhecer estes conselhos para colocá-los em prática o antes possível.

1. A fórmula Resgate:Um dos remédios mais eficazes, como seu nome indica, é o Resgate.

Trata-se de uma fórmula que combina várias essências florais para nos socorrer diante de qualquer tipo de situação de emergência, crise nervosa ou estado de choque.

O Remédio Resgate é uma Mistura de 5 Florais de Bach:

  • Cherry Plum
  • Clematis
  • Impatiens
  • Rock Rose
  • Star of Bethlehem

Eles podem ser comprados em lojas de ervas e algumas farmácias. Este remédio é apto para todas as pessoas, já que não tem nenhuma contraindicação, por isso podemos mantê-lo sempre conosco.

Quando notarmos os primeiros sintomas da crise de ansiedade, colocaremos quatro gotas em um copo de água e iremos bebendo em pequenos goles.

2. Controle da Respiração: A respiração é fundamental em qualquer estado de crise, já que pode agravar os sintomas com muita rapidez. Por isso é imprescindível nos concentrarmos nela desde o primeiro momento em que sentirmos que está se acelerando.

respirar-controlar-ansiedade-500x334
Iremos nos sentar e tentar respirar de maneira tranquila e profunda, enchendo o abdômen e depois o peito. Podemos colocar as mãos sobre o tronco para que seja mais fácil sentir e seguir o movimento.

3. Movimentos Oculares: Os movimentos oculares podem nos ajudar a controlar a ansiedade, a tristeza e a depressão. Quando nos sentimos mal nossos olhos costumam olhar para baixo, de maneira que, para combater e prevenir a ansiedade, deveríamos nos obrigar a olhar para cima.

Estes movimentos devem ser feitos com os olhos, e não com a cabeça. Em poucos instantes podemos notar como a sensação negativa vai desaparecendo.

4. Óleos Essenciais: Os óleos essenciais têm propriedades terapêuticas que nos permitem prevenir e tratar problemas de saúde. Para enfrentar a crise de ansiedade devemos escolher entre os óleos com propriedades relaxantes. No entanto, também podemos nos guiar por nossas preferências pessoais de aromas.

oleos-essenciais-para-controlar-ansiedade-500x334


Os Óleos Essenciais Mais Recomendados São os Seguintes:

  • Lavanda
  • Manjericão
  • Bergamota
  • Cipreste
  • Cedro
  • Orégano
  • Laranja
  • Camomila
  • Angélica

Podemos usar os óleos essenciais como um perfume ou por meio de difusores elétricos.

5. Água Fria Sobre as Pálpebras: Um truque simples para evitar uma crise de ansiedade consiste em aplicar um pouco de água gelada sobre os olhos fechados. Se quisermos, também podemos aplicá-la no restante do rosto.

A hidroterapia é uma maneira muito simples e natural de relaxar o corpo e prevenir crises.

6. Banho de Magnésio: O magnésio é um mineral que causa um efeito de equilíbrio sobre o sistema nervoso. A maneira mais comum de consumi-lo é em forma de suplemento. No entanto, se queremos um efeito mais rápido podemos preparar um banho com sais de sulfato de magnésio.

banho-relaxante-controlar-ansiedade-500x334
Iremos acrescentar meia xícara de sais (100g) a uma banheira normal, com a água bastante quente, e permaneceremos dentro da mesma durante pelo menos 20 minutos.

Este banho irá nos relaxar e revitalizar sem a necessidade de tomar suplementos.

7. Homeopatia Personalizada: A homeopatia é um tipo de medicina natural que nos permite tratar os problemas de saúde sem nenhuma contraindicação ou efeito colateral. O ideal é que um profissional homeopata avalie nosso caso para nos receitar o medicamento homeopático personalizado.

Desta forma, podemos tê-lo sempre à mão para tomá-lo a modo de prevenção e também diante dos primeiros sintomas da crise de ansiedade. Existem muitos remédios para a ansiedade. No entanto, devemos levar em conta nossa personalidade e outros problemas de saúde para escolher o mais adequado para o nosso caso específico.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.