Scroll Top

Unhas

8 Dicas Para Parar de Roer as Unhas

Gostou do post? Avalie!

Roer as unhas é um alerta de ansiedade. Para lidar com o sentimento, sem destruir a aparência das mãos, que tal mapear os momentos em que você entra em crise? “Repare se isso acontece numa reunião de trabalho, no trânsito ou na hora de tomar qualquer decisão importante”, afirma a psicóloga Idáira Amoretti Santos, de Santa Catarina.
Sabendo o que causa o problema, é hora de aprender a lidar com ele: você pode inventar a sua própria maneira ou buscar ajuda de um terapeuta, caso ache que será difícil acabar com a mania por si só. Mas o segredo está no autoconhecimento.

unhas
Quem tem o hábito de roer as unhas sabe o quanto é chato estar com as unhas sempre curtinhas e sem esmalte enquanto as unhas das suas BFFs está sempre impecável! Mas basta um pouquinho de paciência e força de vontade que você consegue parar com esse hábito tão chato…

1.Unhas: Use esmaltes específicos para parar de roer as unhas (sim, eles existem). “O ideal para quem deseja parar de roer as unhas é usar um esmalte específico para isso, cujo gosto costuma ser muito ruim. Assim quando a garota colocar a unha na boca, vai sentir um gosto amargo e vai querer parar na hora”, diz a manicure Renata Lorosa.
Procure fazer as unhas semanalmente, assim, com as unhas bem feitas, será mais difícil roê-las.

2.Invista nas unhas postiças: Toda vez que você for roer, será mais difícil e suas unhas verdadeiras vão crescer mais bonitas e mais fortes.

3.Hidrate e fortifique suas unhas: Outro motivo que nos faz reincidir no vício é quando a unha quebra. Para fortalecer é bom consultar um dermatologista e verificar se suas vitaminas estão em dia, e a partir daí, solicitar algo que fortaleça e hidrate as unhas.

4.Tenha uma boa manicure ou aprenda vc a cuidar das suas unhas: Isso é essencial, é necessário termos alguém de confiança, que olhe para nossas mãos e veja o que pode vir a ser e não alguém que faça estardalhaço e chame o salão inteiro para mostrar o tanto que vc roí as unhas. Aprenda a fazer suas unhas, para quando não tiver tempo de ir a manicure, não caia em tentação.

5.Mantenha as unhas tratadas e feitas: Outra coisa fundamental é manter as unhas sempre feitas, mesmo que roídas, dá um aspecto melhor e nos faz repensar em roer. Mãos feias e descuidadas são o motivo perfeito para cair de boca.

6.Acerte o tamanho : A unha começa a crescer, a gente se empolga e quer que ela fique bem grande logo, certo? Sem pressa! No início, o ideal é deixá-la num comprimento que vai até a base do dedo. Além disso, mantenha o desenho mais arredondado. Estes dois truques evitam que ela quebre com facilidade – e, consequentemete, que você cutuque.

7.Ouse nas cores: Apostes nos esmaltes escuros ou vibrantes e se jogue nas nail arts. Pode reparar: qualquer lascadinha neste tipo de unha vira um estrago grande. Você não vai querer que isso aconteça nos seus dedos, né? Ou seja, tem um incentivo para segurar a mão!

8.Visualize-se com unhas fortes e longas: Tire uma foto de unhas saudáveis e coloque-a na sua parede (ou carregue-a consigo).
Sempre antes de dormir, visualize-se com unhas saudáveis.
Visualize-se com unhas saudáveis sempre que sentir-se tentado a roer unhas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.