Scroll Top

Corpo Saude

Adeus Ansiedade! Aprenda a Controlar e Diminuir os Sintomas!

Gostou do post? Avalie!

Sofre de ansiedade? Temos para si alguma dicas que podem ajudar a controlar essa ansiedade de maneira a ela não interferir de maneira negativa na sua vida. Não deixe que a ansiedade estrague a sua qualidade de vida, veja as Dicas que Apresentamos a Seguir:

controlar a ansiedade


Fazer exercício Diariamente: 
O exercício físico sempre foi uma das formas de tratar qualquer tipo de doença, na ansiedade o exercício físico é uma maneira de o seu corpo conseguir libertar o excesso de energia acumulada e ao mesmo tempo liberta a endorfina.

Para quem não conhece a endorfina é conhecida por diminuir a dor.

Relaxamento: Começar por trabalhar a respiração é fundamental, quando sentir que esta a sentir alguma ansiedade tente fazer uma sessão de relaxamento, comece por fazer algum exercício ate que a ansiedade comece a diminuir, o recomendado é que esse exercício seja feito todos os dias e no mínimo durante 10 minutos.

Cuide de Si: Cuidar do seu corpo e da sua mente é fundamental para o seu bem-estar, deve conhecer todas as suas limitações no que toca a energia disponível no seu corpo. Não se sobrecarregue com tarefas que não consegue realizar durante o seu dia, tente sempre manter pensamentos positivos, pois pensar em coisas negativas só lhe fará mal.

Evitar a Cafeína: A cafeína é um estimulante no que toca a adrenalina, favorecendo assim o aumento da ansiedade. Em vez disso recomenda-se que o consumo seja outro, tente consumir ervas e plantas medicinais que iram produzir um efeito sedativo e calmante no seu corpo.

Tranquilidade: Tente manter a maior tranquilidade de sempre quando vir que a sua ansiedade está a aumentar significativamente. Com o tempo você ira aprender a controlar essas situações, quando essas situações acontecerem deverá já estar preparadas para elas e não sentir o sentimento de ansiedade.

Assim que controlar essa ansiedade já não terá mais problemas quando essas situações voltarem a aparecer no seu dia a dia e na sua vida.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.