Scroll Top

Corpo Dicas e Truques Saude

Apenas Tome Essa Vitamina e Você Vai se Ver Livre de Picadas de Mosquitos!

Gostou do post? Avalie!

Você certamente usa repelentes de mosquitos e eles parecem impedir as picadas coceira desses insetos, aparentemente, eles estão cheios de produtos químicos tóxicos que causam efeitos colaterais nocivos se ingerido ou absorvido na pele.


Portanto, repelentes caseiros são muito melhores, como eles são seguros, e ainda atuam de uma forma eficaz, para proteger a si e sua família de mosquitos. Parece que os principais culpados para atrair mosquitos são certos odores.

Pessoas com altas concentrações de esteroides ou colesterol na superfície da pele são mais propensas a mosquitos, e aqueles que produzem certos ácidos, como o ácido úrico, em quantidades mais elevadas. Estas substâncias estimulam o sentido do cheiro dos mosquitos e levam-nos a um determinado indivíduo.

Segundo os cientistas, as pessoas que lidam com maiores quantidades de dióxido de carbono, como pessoas obesas e mulheres grávidas, atraem mais mosquitos.

Além disso, os indivíduos liberam mais dióxido de carbono quando estão praticando esportes do que se estivessem sentados perto de um incêndio. As picadas desses insetos não são apenas irritantes e dão coceira, mas os mosquitos também carregam doenças e podem espalhá-los para as pessoas, tais como:

Malária – leva a febre, calafrios e vômitos

Zika – relacionado a problemas no nascimento

Dengue – causa febre hemorrágica

Chikungunya – leva a erupções cutâneas, dor nas articulações e náusea

Febre Amarela – causa icterícia, calafrios e vômitos

Vitamina B1

Aparentemente, estudos têm mostrado que a vitamina B1 (tiamina), que é uma vitamina solúvel em água necessária para o bom funcionamento do corpo, pode efetivamente aumentar o sistema imunológico e combater o estresse. Esta vitamina pode ser encontrada em alimentos como couve, repolho, brócolis, cebola, espinafre, feijão verde, abóbora de verão, berinjela e sementes de girassol.

Se em quantidades elevadas no corpo, esta vitamina produzirá um cheiro repelente aos mosquitos e eles deixarão de ser atraídos até você. O seguinte repelente de inseto caseiro contém apenas dois ingredientes, vinagre de cidra de maçã orgânica e salsa fresca. Aqui está como prepará-lo:

  • Em um almofariz e pilão, adicione um punhado de salsa fresca, e 4 colheres de vinagre de maçã.
  • Misture os ingredientes e deixe a mistura por algumas horas.
  • Em seguida, coe e despeje a mistura em um frasco de spray.
  • Se você gostar, você pode adicionar algumas gotas de seu óleo essencial favorito para dar ao spray um perfume agradável.
  • Pulverize por todo o corpo, pois é completamente seguro e não causa efeitos colaterais.

Você pode manter o spray caseiro na geladeira para uso contínuo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.