Scroll Top

Pele

Aprenda a Fazer Cera Caseira Para Eliminar os Cravos do Nariz

Gostou do post? Avalie!

Cravos são pontinhos pretos que aparecem geralmente na região do nariz em pessoas que têm a pele oleosa. Eles ocorrem quando os poros são obstruídos por impurezas que se acumulam no rosto, fazendo com que a gordura se solidifique e ganhe o aspecto escuro.

Os indesejáveis cravos nada mais são do que poros entupidos de gordura. A pele é recoberta por uma proteína que a protege contra o ressecamento, chamada queratina. O que acontece é que, às vezes, a queratina é produzida em excesso e acaba atrapalhando a saída dos poros. Mesmo com o poro fechado a glândula sebácea continua produzindo gordura, ela então vai se acumulando no poro e formando o cravo.
destaque35-810x460Apesar da aparente dificuldade de remover os cravos, nem tudo está perdido. É possível amenizar – e até se livrar do problema – com receitas caseiras, sem precisar pagar caro por tratamentos estéticos.
1. Para a receita, você vai usar 1 medida de gelatina em pó sem sabor, 1 medida de leite e 1 pincel, no final, para aplicar a cera.

2. Em uma vasilia, coloque medida de, mais ou menos, uma colher de gelatina em pó

3. Depois, acrescente a mesma medida de leite e misture bem

Modo de Preparo: No recipiente pequeno coloque os ingredientes e vá mexendo até ficar um mistura pouco homogênea, depois com ajuda de um pincel aplique sobre a pele, espere secar e retire com cuidado.

Gostou? Então Deixe sua Opinião Nos Comentários!

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.