Scroll Top

Pele

Aprenda a Fazer Esfoliante Caseira Para Ter um Pés Perfeitos

Gostou do post? Avalie!

Os pés , embora tendem em ser ignorados, são as partes do corpo que mais sofrem durante o dia, pois suportam todo o nosso peso e são afetados pelo fato de estarem quase em contato direto com o solo. Para evitar calcanhares rachados, calos e mante los com uma aparência linda e saudável é essencial cuidar deles e sujeitar os pés a constante hidratação e esfoliação. Nesse artigo vamos falar sobre como fazer um creme esfoliante para os pés, experimente e verá como ficaram mais suaves e renovados.
com-ter-pes-bonitosO açúcar é um dos produtos naturais mais eficazes para esfoliar a pele e, combinado com mel irá obter uma mistura perfeita para pés bonitos e macios. Basta misturar duas colheres de sopa de açúcar com mele e aplicar a pasta sobre os pés, massaje bem a solução. De seguida retire com ajuda de água morna.

Um ótimo esfoliante caseiro para os pés pode ser feito em casa com ingredientes simples, como açúcar, mel e gengibre. As partículas do açúcar são grandes o suficiente para que ao ser pressionadas contra a pele, retirem a camada de pele áspera e todas as células mortas. O mel, gengibre e o óleo hidratam profundamente a pele, dando um toque suave ao pés.

Esta esfoliação pode ser feita até duas vezes por semana, durante o banho, ou quando for a pedicure, por exemplo. Para preparar o esfoliante caseiro é necessário:

RECEITA 1:
Ingredientes

1 colher de açúcar refinado ou cristal
1 colher de gengibre em pó
1 colher de mel
3 colheres de óleo de amêndoas doces ou outro
Modo de preparo

Misture muito bem todos os ingredientes. Após formar uma pasta, aplique-a esfregando com movimentos rápidos e circulares nos pés secos insistindo nas zonas mais ásperas, como o calcanhar e o peito do pé. A seguir basta enxaguar com água morna, secar com uma toalha e passar um creme hidratante para os pés.

A esfoliação retira as células mortas da região, deixando a pele mais fininha devido à retirada da camada mais externa da pele, rica em queratina. Hidratar após este processo é muito importante para que se forme uma barreira protetora e não interfira na barreira de proteção da pele. Uma boa dica é fazer esta esfoliação à noite e usar meias para dormir.
RECEITA 2:
Coloque em uma vasilha:

– 1 e 1/2 xícara de chá de açúcar cristal, 4 colheres de sopa de azeite de oliva, 5 gotas de óleo essencial de laranja, misturando tudo muito bem. Aplique, massageando suavemente a pele na parte de cima e, com mais vigor na sola, já que é mais grossa.

AGORA E SÓ COLOCAR EM PRATICA!!

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Komar disse:

    Muito bom Beto. Sem vocea jamais teomairs estes momentos registrados. Espero que a ABES tenha como armazenar este acervo para no futuro relembramos o nosso passado. As coisas boas que estamos fazendo Uma abrae7o, Vitorio.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.