Scroll Top

Cabelo

Aprenda a ter um Efeito de Salão em Casa

A prancha e o secador ´podem ser amigos íntimos de quem adora manter o cabelo sempre liso e arrumados. mas se os devidos cuidados não forem tomados, esses aparelhos se transformam em grandes vilões da beleza e da saúde dos fios. O calor emitido pode queimar, quebrar e ressecar os fios, por isso é bom evitar usar excessivamente. Para preservar o brilho e a força dos cabelos, antes de usar um dos aparelhos para modelar os fios, aplique um protetor térmico.
efeito de salao em casa
Muitas pessoas não sabem como escolher um bom secador de cabelo e, na hora de comprar, levam para casa juntamente produto errado pela falta de conhecimento. Um alerta, é que os secadores mais indicados para os consumidores são os de ate 2.100 whatts de potencia, pois acima disso são indicados apenas para profissionais devido a alta temperatura. A melhor maneira de adquirir um secador é avaliando seu tipo de cabelo ( fino, medio ou grosso), pois é a espessura do fio que irá determinar o tempo de secagem.

Para os cabelos finos, que possuem uma quantidade pequena de cuticulas e a tendencia é secar mais rápido, os ideais são os secadores de 1.300 a 1.800 watts. Para cabelos medianos, como ondulados ou com raiz lisa e ponta onduladas, são indicados os secadores de 1. 900 a 2.000 watts. Ja para os fios mais grossos, secadores de 2.200 watts são os ideais, pois esses fios possuem quantidades alta de cuticulas e, consequentimente, retêm muita agua, exigindo assim uma potencia maior otimizando o tempo de secagem.

Para usar a prancha, é emprescindivel que os cabelos estejam secos para evitar danifica-los. Se não estiver habituado a usa-a, a supervisora do centro tecnico salon line, aconselha começar pela temperatura mais baixa e ir aumentando de acordo com as condições do fio.

“Ha pranchas no mercado de uma unica temperatura, então procure uma prancha mais larga e grossa para fazer a primeira pranchada, assim conseguirá identificar se a temperatura e confortavel para proceguir com mechas mais finas”. Outra dica da profissional é sempre aplicar nos fios um protetor termoativado para proteção e não usar a prancha mais de uma vez ao dia.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.