Scroll Top

Corpo Curiosidades Saude

As 3 Verdades Sobre as Mães que Passaram Por uma Cesariana (cesárea) que Todos Devem Saber!

As 3 Verdades Sobre as Mães que Passaram Por uma Cesariana (cesárea) que Todos Devem Saber! 1.50/5 (30.00%) 2 votes

Ser mãe não é uma tarefa fácil, ser mãe traz muitas responsabilidades, grandes esforços, mas também grandes recompensas. É por isso que quero hoje, e sempre, incentivar as grandes mulheres que passaram por uma cesariana (cesárea) e que orgulhosamente têm a sua “marca de felicidade”. Um parto por cesariana (cesárea) requer muita coragem e força, apenas uma mãe pode lidar com tamanha provação de forma heróica e admirável.

Aqui vos deixamos três grandes verdades que apenas as mulheres que passaram por uma parto por cesariana sabem.

1. Elas Enfrentaram Corajosamente as Consequências da Intervenção Cirúrgica.

Você pode até pensar que uma cesariana é um procedimento comum, mas, por mais comum que seja, as cesarianas também acarretam riscos para a mãe e para a criança.

Além disso, nem sempre é possível ao pai ou outros membros da família estarem presentes durante um parto destes. Desta forma, a mulher fica sozinha e sem aquele apoio tão necessário em momentos difíceis, certamente um momento turbulento, cheio de incertezas e em que tudo passa pela cabeça de uma mulher, ainda por cima sem o apoio dos que mais ama.

Não pode haver melhor exemplo de batalha do que aquele onde o medo e a solidão lutam internamente contra a força, vontade e amor incondicional que essas mulheres sentem apenas para receberem aquele bebé lindo neste mundo.

2. Elas não Sabem se Tudo Correu Bem até que Saem da Sala de Cirurgia.

Na cesariana, o risco não termina a quando do nascimento da criança. Como em todas as intervenções cirúrgicas, os médicos não podem confirmar se tudo está bem até que os efeitos da anestesia passem. Para além disso, há um detalhe de que poucas pessoas têm conhecimento.

Durante uma cesariana a mãe está consciente, não sente dor, mas sente todo o movimento que acontece dentro dela. É um sentimento extremamente desagradável, invasivo e, pode mesmo ser traumático. Mesmo assim, essas mulheres enfrentam tudo de cabeça erguida porque sabem que a recompensa é enorme.

3. Elas Passam Pela Recuperação Pós Cesariana Como umas Verdadeiras Heroínas.

Quando a criança nasce, o mundo de uma mãe gira em torno do seu bebé e ela faz tudo o que for preciso para que ele esteja bem sem sequer se questionar. Isso requer uma predisposição e logística que muitas vezes são exaustivas.

Imagine fazer tudo isso com dor. Sim, com muita dor e desconforto que é uma parte inevitável do processo de recuperação após a cirurgia. Isso torna essas mulheres ainda mais fortes, cruzando o limiar da dor e desenvolvendo uma força interior que só é comparada com a força de uma outra mãe.Não importa o quão difícil é, elas fazem tudo isso com um sorriso e com todo o amor no mundo.

Porque cada minuto de insónia, cada fralda que elas mudam, cada sorriso e possibilidade de segurar a mãozinha, sentir a respiração, e o maravilhoso cheiro do bebé recém-nascido justifica tudo. Essa é a razão pela qual elas estão neste mundo, para fazerem essa pequena extensão de si mesmas, felizes. Aplaudimos todas e cada uma dessas mães que são marcadas com uma cicatriz que lhes permite nunca esquecer o quão fortes são. Então, queridas mães, carreguem essa bela marca com orgulho. Não a escondam, não a disfarcem, porque nem todas mulheres têm esse privilégio.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.