Scroll Top

Dicas e Truques Pele Receitas Caseiras

Clara de Ovo Clareia Manchas no Rosto? Dermatologista Conta se Fórmula Funciona!

Clara de Ovo Clareia Manchas no Rosto? Dermatologista Conta se Fórmula Funciona! 2.33/5 (46.67%) 3 votes

Usar clara de ovo para tirar manchas do rosto é uma fórmula caseira muito comum para deixar o tom homogêneo. Mas será que essa receita realmente funciona? Rica em antioxidantes e minerais, a clara de ovo estica a pele e ainda reduz a oleosidade, porém, é preciso estar atento a veracidade por trás de outros efeitos relacionados ao ingrediente.

clara de ovo
Conversamos com a dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Rossana Vasconcelos, para descobrir se a ação clareadora do ovo é mito ou verdade.

Benefícios da Máscara de Clara de Ovo Para a Pele

Efeito tensor

Entre outras propriedades da clara de ovo para pele, há o efeito tensor. Muito parecido com um lifiting, ele dá a sensação de que a derme foi esticada, de modo a amenizar rugas e linhas de expressão. Todavia, esta ação é temporária, desaparecendo ao lavar e retirar a substância.

Antioleosidade e Cicatrizante Natural: Apesar de durar pouco, o lifting da máscara de clara de ovo melhora a pele oleosa e age como um cicatrizante natural, já que contém a proteína albumina.

Rejuvenescedor: O ingrediente ainda conta com zinco, selênio e vitaminas antioxidantes que combatem a ação dos radicais livres que envelhecem a derme.

Potencialize a Ação: Caso você queira potencializar o efeito deste tratamento, é possível combinar clara de ovo com amido de milho para o rosto, pois o pó é ótimo para amenizar assaduras e brotoejas, principalmente porque acalma a cútis, reduzindo ardor e coceira.

Clara de ovo Clareia a Pele do Rosto: Mito ou Verdade?: A dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Rossana Vasconcelos, explica que não há evidências que comprovem que clara de ovo clareia manchas de espinhas, melasmas e outras marcas, já que seus componentes não contam com a ação clareadora.

Faz Mal? O efeito tensor da clara de ovo faz com que a pele fique menos engordurada e, portanto, deve ser administrado com cautela em peles ressecadas, a fim de não deixá-las ainda mais secas.

Pessoas que possuem alergia a ovo também devem evitar usar a máscara.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.