Scroll Top

Pele

Como Eliminar Estrias Usando Óleo de Argan?

Gostou do post? Avalie!

As estrias são um desses males estéticos que todo mundo, sejam homens ou mulheres, querem evitar. Embora nunca seja fácil, esta máscara de óleo de argan abre importantes portas para poder eliminá-las.

Como o óleo age na pele?

A médica explica que o uso de óleos age dando uniformidade à região onde estão as estrias: “As estrias são como uma espécie de cicatriz, um tecido esgarçado. Então, quando hidratamos e melhoramos a qualidade desse tecido estirado, ele fica com um aspecto mais uniforme com o tecido normal ao redor, disfarçando as estrias”.
Café-borra-banhoUtilizar esse tipo de produto pode, então, melhorar as estrias presentes no corpo e deixá-las quase imperceptíveis. No entanto, a dermatologista esclarece que o produto não tem a ação de fazê-las desaparecer totalmente. No caso de estrias já formadas pelo corpo, Camila recomenda outros tratamentos dermatológicos para um resultado mais satisfatório.

Ingredientes:

  • Duas colheres de iogurte natural
  • Uma colher de óleo de argan
  • Uma colher de aveia em copos
  • ma cápsula de vitamina E

Preparação:

Coloque o iogurte natural dentro de um recipiente. Obviamente, não deve ter açúcar, sobretudo para que não grude na sua pele. Adicione o óleo de argan, a cápsula de vitamina E e também a aveia, que além de espessar a preparação, dará esse toque nutritivo e esfoliante que este vegetal sempre tem. Assim que a máscara estiver pronta, já não haverá mistérios.

Agora será só aplicar a máscara de óleo de argan contra as estrias. Para isso, basta que você esfregue sua pele com ela e deixe atuar durante uns 15, 20 minutos. Em seguida se retira com água fria.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.