Scroll Top

Corpo Dicas e Truques Saude

Como Manter um Fígado Saudável!

Gostou do post? Avalie!

O café é a melhor maneira de começar um dia. Some like it hot, outros adicione o creme, mas uma forma ou de outra se o café. Por outro lado, o álcool é muito popular, também, com a única diferença que tem um efeito adverso à saúde. Estes dois também estão relacionados na forma como eles afetam. Como o álcool é mau para a saúde, os cientistas demonstraram uma nova maneira de lidar com o seu potencial negativo.


Consumo excessivo de álcool conduz a muitas doenças, incluindo a cirrose do fígado. E desta vez trazemos uma grande notícia para os amantes de café e álcool . De acordo com um estudo realizado no Reino Unido, lesão hepática induzida pelo álcool pode ser revertida com 2 xícaras de café por dia.

A Conexão Entre o Café e Fígado Saudável

Isto é mais do que surpreendente para aqueles que realmente amam seu café. A cirrose hepática causa milhões de mortes a cada ano. Comumente causada pelo consumo excessivo de álcool, seguido por outros factores, tais como:

• O fígado gorduroso (frequentemente associada com diabetes e obesidade)
• Problemas relacionados com a imunidade
• Hepatite

A cirrose hepática é considerada uma condição particularmente perigosa, porque muitas vezes é fatal. Além disso, ainda não há cura para esta. No entanto, o Dr. Oliver Kennedy, professor na Universidade de Southampton e principal autor do estudo, diz que o café tem um papel essencial na prevenção da cirrose.

Você pode comprar todos os lugares, é barato ea maioria das pessoas não tem nenhum problema de beber. Uma boa maneira de prevenir ou tratar a cirrose, certo?

O Estudo Café e Cirrose

A equipe de cientistas analisou os efeitos do café em 2.000 pacientes diagnosticados com cirrose. Os participantes foram divididos em grupos, e cada um mostrou diferentes resultados:

• uma chávena de café reduz o risco de cirrose por 22%
• 2 chávenas de café reduz o risco em 43%
• 3 chávenas de café por dia para fornecer um risco 57% inferior de cirrose
• 4 chávenas de café por dia podem reduzir o risco cirrose 65%

Os resultados foram comparados com as pessoas que não gostam de café. Embora a terapia de café dá grandes resultados, ainda existem algumas coisas que você deve considerar, tais como:

• Origem de grãos
• técnica de preparação
• Hábitos de vida

Outro estudo demonstrou que o café filtrado tem mais potência do que o café fervido ao tratamento ou prevenção de cirrose. No entanto, isso requer uma análise mais aprofundada e verificar o seu histórico médico.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.