Scroll Top

Maquiagem

Confira os Riscos de Compartilhar Maquiagem

Gostou do post? Avalie!

O batom pode carregar vírus e bactérias de outras pessoas e por esse motivo não deve ser compartilhado. Nesse caso, corre-se o risco de pegar doenças como herpes e clamídia, que passam facilmente de uma boca para a outra.

Women applying makeup in mirror

Emprestar um batom ou comprar maquiagem usada, como muitas garotas têm feito em grupos de vendas nas redes sociais, também traz riscos. “O batom, por exemplo, pode ser fonte de transmissão de vários vírus, como herpes simples”, explica a doutora Christiane Gonzaga, Membro da Sociedade Internacional de Dermatologia, que reforça que a infecção herpética pode ser assintomática, isto é, a pessoa pode ser portadora do vírus e não ter sintomas que identifiquem a infecção, porém ela está transmitindo o vírus a outro que use seus objetos pessoais.

Existem diversos fatores que podem fazer com que a maquiagem cause alergia, e um deles é compartilhar os produtos. Além das irritações na pele, o uso compartilhado de maquiagem pode causar outras doenças ainda mais preocupantes, inclusive a herpes.

Há casos em que a pessoa de quem você emprestou maquiagem tem algum tipo de infecção, mas desconhece o problema. Assim, você pode acabar achando que não há risco algum em compartilhar a maquiagem, mas os causadores de doenças não são visíveis a olho nu.

Levando esses fatos em consideração, pense melhor antes de utilizar na sua pele um acessório ou maquiagem que foi utilizada por outra pessoa, pois nem todos têm o hábito de ter esses cuidados e nem sempre os cuidados de higiene com a maquiagem são suficientes para mantê-la livre de fungos, vírus e bactér

Os cuidados também valem para os produtos testados em lojas de beleza: “Observo que em alguns lugares colocam o bastão em álcool para ser higienizado e usado por outra cliente. Não concordo com esta prática. O álcool para higienização deve ser a 70%, de uso hospitalar. Não é o álcool comum vendido nos mercados e farmácias.”

Já maquiagens com aplicadores tipo pump, como bases líquidas e cremosas ou qualquer produto que seja em frasco e não precise ter contato direto com pinceis e esponjas não oferecem risco.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.