Scroll Top

Corpo Dicas e Truques Saude

Conheça 5 Dicas para Aliviar a Enxaqueca de Forma Rápida e Natural!

Gostou do post? Avalie!

As pessoas que sofrem de enxaqueca sabem o quão insuportável podem ser aquelas horas do transtorno e o quanto afetam a qualidade de vida.


Qualquer ruído ou tarefa incomoda demais e a pessoa afetada só quer descansar até que a dor desapareça. Agora vamos te dar algumas dicas para aliviar a enxaqueca de forma rápida e eficaz, com remédios naturais.

Ache a Causa da Enxaqueca: Antes de dar lugar às dicas para aliviar a enxaqueca é preciso ressaltar que esses remédios não são a solução definitiva para este transtorno para aqueles que sofrem de que cronicamente. Enxaqueca pode ser relacionado a diversos fatores, como dieta, estresse, pressão arterial ou contraturas musculares, que tentam superar o problema.

As dicas oferecidas são remédios antigos que recuperaram a sua eficácia, o mais rapidamente aliviar a enxaqueca e ingredientes naturais, mas de uma forma atempada. Eles também permitem-nos a evitar o uso de drogas que envolvem outros riscos ou efeitos colaterais.

1. Banho Quente Pros Pés

Quando sofremos de enxaqueca geralmente temos congestionamento na área da cabeça, resultando em pressão e dor. Por esta razão, se se provocar um inchaço temporário na outra extremidade do corpo, isto é, nos pés, isso fará com que a parte superior seja aliviada. Nós só precisamos de água quente e um recipiente em que podemos introduzir seus pés.

Como fazer:

  • Você vai sentar confortavelmente em uma cadeira ou sofá e colocar o recipiente com água nos pés.
  • A água deve estar quente, o máximo que você puder sem se queimar, porque os pés tem que ficar vermelho.
  • Devemos ficar com os pés na água por 20 ou 30 minutos.

É aconselhável ter mais água quente para ir adicionando e sempre manter aquecido. Quando terminar, seque bem os pés.

2. Argila Sobre o Ventre: A argila sobre o ventre é um remédio pra quase tudo, já que essa área central é uma parte vital do corpo que pode ajudar a equilibrar suas funções. Colocar um pouco de argila na barriga tem efeito anti-inflamatório, analgésico e relaxante imediato. Por essa razão, qualquer pessoa pode usar sempre que sentir necessidade.

Vamos manter o emplastro, por pelo menos meia hora, embora seja altamente recomendado deixá-lo durante toda a noite.

  • Ao misturar a terra com água evite utensílios de plástico ou metal, já que prejudica os benefícios do tratamento.
  • Você deve escolher vidro, madeira ou cerâmica.

3. Enema de Café

Os enemas de café tem efeitos surpreendentes sobre o funcionamento do fígado, um órgão associada a enxaquecas e muitos outros problemas de saúde.

  • Vamos precisar de pelo menos meio litro, por isso recomendamos ferver um litro de água com três colheres (50-60 g) de café.
  • Aplicamos à temperatura ambiente.
  • Tentamos realizar por pelo menos 10 minutos e repetimos até terminar o líquido.

4. Limão no Pulso: Esse antigo remédio é baseado nas propriedades de limpeza de limão, uma fruta cítrica que tem um alto poder alcalinizante sobre os nossos corpos.

  • Nós apenas temos que pressionar a metade de um limão em cada pulso durante 10 minutos.

É tão simples que vale a pena tentar. Beber água com limão também nos ajuda durante a crise de enxaqueca.

5. Massagem com Óleos Essenciais

A última de nossas 5 dicas é a mais agradável e relaxante, especialmente se chegar alguém nos fizer. Esse remédio é para massagear as áreas dolorosas da face e couro cabeludo com uma mistura de dois óleos essenciais.

Óleo essencial de Hortelã-Pimenta: Muito refrescante, a hortelã-pimenta é uma erva aromática que irá proporcionar alívio imediato.

Óleo Essencial de Lavanda: Reguladora e relaxante, a lavanda pode ser o nosso grande aliado contra a enxaqueca. Você tem que diluir esses óleos essenciais em gel de aloe vera (babosa) ou óleo vegetal ou hidratante porque eles são altamente concentrados.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.