Scroll Top

Pele

Cuidados Com a Pele Antes de Dormir

Gostou do post? Avalie!

“É a noite que a pele recupera os desgastes sofridos durante o dia”, explica um dermatologista Dr. Abdo Salomão. Pedimos para uma doutora listar  alguns cuidados para ajudar a ficar com uma pele digna de princesa, que no caso pode ser a Bela Adormecida. Quando exposta à luz, o que sua pele realmente precisa é de muita proteção, já a noite é o momento perfeito para reverter os possíveis danos.cuidados antes de dormir1.Tonifique: Além do sabonete de rosto e creme noturno, a doutora Thais indica mais um produto pra rotina de beleza: “O tônico ajuda a remover as impurezas mais profundas e faz com que a pele absorva melhor qualquer produto aplicado depois da limpeza.”

2. Atenção às fronhas: A fricção constante pode acelerar os danos na pele e isso inclui o contato com o seu travesseiro. Prefira tecidos macios para a fronha e a mantenha sempre limpa.

3.tire a maquiagem: O sabonete, por melhor que seja, não é suficiente. Para remover todos os restinhos da sua maquiagem, conte com um bom demaquilante ou um tônico facial (vale substituir por uma loção adstringente, caso sua pele seja oleosa). Espalhe o produto com um algodão, até que ele saia sem vestígios de pó, base, sombra ou blush.

4.Aplique um creme de limpeza: Estes produtos têm uma ação profunda, ajudando a remover as impurezas, como maquiagem e o excesso de oleosidade. Isso graças aos ativos com ação adstringente ou hidratante, dependendo do seu tipo de pele. Só é preciso seguir com cuidado as orientações presentes no rótulo quanto à permanência do produto no rosto. Do contrário, podem surgir coceiras, descamações ou manchas vermelhas.

5.Vença a preguiça: Sem desculpas para não remover a maquiagem antes de dormir. “Deixe sempre lencinhos demaquilantes, que sejam também hidratantes, na cabeceira ao lado da cama. Assim a preguiça não vence a necessidade de tirar a maquiagem antes de dormir”,

6. Evite o sal antes de dormir: Alimentos ricos em sódio podem provocar um “efeito baiacu”: você acorda mais inchada por causa da retenção de líquidos do corpo. O cardiologista Otávio Gebara, do Hospital Santa Paula, explica como ocorre o processo: normalmente, os rins têm capacidade de manipular a quantidade de sódio e regular a quantidade de líquidos que circulam no corpo. Quando ingerimos uma quantidade elevada de sódio, os rins não conseguem eliminar o excesso, provocando um edema (inchaço) no corpo.

7. Alterne a posição na hora de dormir: “Quem dorme com a barriga para baixo têm mais predisposição a rugas”, alerta o doutor. “Quando dormimos sobre o rosto, a pele se dobra, o que cria um vinco e uma degradação do colágeno, que se traduz em linhas permanentes e falta de elasticidade da pele.”, conclui. Ainda assim, o melhor conselho é dormir bem e deixar que sua pele se recupere durante a noite.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.