Scroll Top

Dicas e Truques Pele

Dermatologista Ensina Receita Caseira com Borra de café Para o Rosto

Dermatologista Ensina Receita Caseira com Borra de café Para o Rosto 3.47/5 (69.47%) 38 votes

A borra de café, quem diria, pode ser um potente aliado da beleza. A borra de café é a substância conseguida após o café coado, e pode ser utilizada puro, ou com óleos e elementos potencializadores. Entre os benefícios da cafeína estão o rejuvenescimento da pele, regeneração celular, clareamento e estimulação sanguínea. A cafeína já vem sendo muito utilizada nos cosméticos industriais.

Quando se fala em tratamento para o rosto, as pessoas já imaginam , vou gastar muito dinheiro com cremes caros e clínicas , certo ?Vou te ensinar hoje como clarear manchas no rosto e também rejuvenescer seu rosto, usando a borra de café, um produto bem simples que muitas vezes vai para o lixo …

Vem aprender comigo, esta super dica para clarear manchas escuras do rosto e deixar sua pele mais jovem …
borra de cafePorque a Borra de Café ajuda a clarear manchas e a rejuvenescer o rosto ? O segredo da borra de café, é a cafeína, uma substância que já vem sendo amplamente utilizada em produtos industrializados, para cuidar da pele.

A cafeína estimula a circulação , ativa a regeneração celular e ajuda ainda a clarear a pele e deixar a pele mais jovem, por este motivo é que grandes fábricas vem investindo em usar cafeína em seus cremes que são utilizados em tratamentos de pele.

Esta máscara caseira de café também age como uma esfoliação da pele, fazendo com que células mortas sejam eliminadas, deixando seu rosto renovado.

Mas você que vai aprender esta receita comigo, não precisa comprar creme com cafeína, pois usaremos ela direto da fonte, e de forma bem mais barata, usaremos a cafeína da borra de café mesmo, que todo mundo tem em casa…

Ótima dica menina, então não perca tempo e anote aí esta super receita de beleza, de como clarear e rejuvenescer a pele com borra de café….

Selecione os seguintes ingredientes para o preparo desta máscara: 

  • 2 colheres das de sopa de borra de café
  • 1 clara de ovo batida em neve
  • 1 ou 2 gotas de óleo de gerânio (Se não tiver o óleo de gerânio em mãos use o óleo de amêndoas)

Misture todos os ingredientes até formar uma pasta arenosa. Antes do banho, aplique esta pasta no rosto, tomando cuidado para não esfregar a região em volta dos olhos. Faça movimentos circulares e procure não esfregar muito forte para não arranhar a pele. Como o café pode amenizar as olheiras, aplique esta máscara com muito cuidado nesta região ou, do contrário, poderá adquirir rugas pela quebra das células em volta dos olhos.

Deixe que a máscara permaneça por 10 minutos no seu rosto, ou, enquanto toma banho. Após este período retire a mistura com água em temperatura ambiente. Seque o rosto com cuidado, e aplique o creme de costume.

O melhor horário para aplicar esta máscara é antes de dormir, pois assim, evita-se o sol direto sobre a pele e o surgimento de possíveis manchas. No dia seguinte aplique o protetor solar e depois a maquiagem. Esta máscara pode ser aplicada pelo menos 2 vezes na semana, intercalando os dias.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.