Scroll Top

Corpo

Dicas Caseiras para Acabar com as Estrias Vermelhas

Gostou do post? Avalie!

Estrias são marcas que afetam a nossa pele toda vez que ela é demasiadamente esticada. Na maior parte das vezes, atinge mais as pessoas jovens, durante a fase de crescimento ou quando engordamos ou ainda quando ganhamos muita massa muscular. Embora a maior vítima das estrias sejam as mulheres, os homens também podem tê-las e no sexo masculino elas costumam aparecer nas costas, devido ao crescimento muito rápido que acontece na puberdade. Também nas axilas, bíceps e coxas pelo excessivo ganho de massa muscular, especialmente nos praticantes de musculação. Um grande erro das pessoas é achar que as estrias aparecem quando emagrecemos muito. Muito pelo contrário. Elas surgem quando, por algum motivo, a nossa pele é muito esticada e de maneira muito rápida. Portanto, emagrecer não causa estrias.
Como eliminar estrias vermelhasEsfoliante caseiro para estrias

Ingredientes

1 punhado de borra de café
Modo de uso

Basta friccionar a borra de café nas regiões afetadas pelas estrias, por alguns minutos, até que a pele fique avermelhada, e depois lavar a área com água morna, para ajudar a abrir o poros e facilitar a atuação do hidratante. A seguir, aplique o creme hidratante, que pode ser o Cicatricure® ou a receita caseira que indicamos a seguir:

Cremes cicatrizantes

Se sua estria está em um estágio inicial, tendo aparecido recentemente e ainda avermelhadas, você pode lançar mão de cremes cicatrizantes, como o Cicatricure, para regenerar a pele e melhorar o aspecto.

Aplique um pouco de pomada cicatrizante na área da estria fazendo leve pressão e movimentos de vai e vem ao longo de toda a extensão da estria até que a pele absorva o produto. Repita esse procedimento uma vez por dia, diariamente, até que o aspecto melhore.

Você também pode escolher utilizar cremes próprios para o tratamento contra estrias para ter melhores resultados.

E qual a melhor receita caseira para as estrias vermelhas?

O tratamento deve ser dividido em duas etapas. Em primeiro lugar, durante o banho, você deve fazer uma leve e muito suave esfoliação com açúcar. Leve para o banho o equivalente a uma colher de sobremesa de açúcar normal e massageie com muita suavidade sobre as regiões afetadas pelas estrias vermelhas e com a pele previamente umedecida.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Taylar disse:

    Boa tarde Draa Paula, minha dfavida e9 sobre o Roacutan, o uso desse reme9dio tambe9m ajuda a eliminar mhnacas de feridas na pele? Comecei a tomar, e tem sido muito satisfatf3rio o resultado ao combate da acne, pore9m tenho algumas mhnacas que gostaria de elimine1-las o uso dessa droga tambe9m tem essa fune7e3o?Saudosamente Karla Miranda

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.