Scroll Top

Corpo

Dicas Caseiras Para Clarear os Dentes

Gostou do post? Avalie!

Por que os dentes escurecem? O esmalte que recobre os dentes é levemente poroso, isso faz com que ele seja lentamente preenchido por tudo o que comemos diariamente. Por isso, se tomamos vinho ou comemos mirtilo, por exemplo, nossos dentes imediatamente ficam com uma leve cor roxa.
dentes brancosO Clareamento dental caseiro vem se tornando mania entre homens e mulheres de todo o Brasil o baixo custo tornou o tratamento popular. Muitas pessoas estão a procura de um clareamento dental para ficarem mais bonitas e com a auto estila lá em cima, pois um sorriso branco é lindo de ser ver não é verdade.

Há muitas maneiras de clarear os dentes, a maioria das pessoas vão ver os resultados em longo prazo. Infelizmente, a maioria dos dentistas utilize produtos químicos e métodos abrasivos. Estes produtos químicos podem ser prejudiciais para aqueles que não estão com a saúde bucal em dia.

Escolha um escova de dente com certas que seja confortável ao seu utilizar:Esta é a dica mais que óbvia, mas é também o mais importante das dicas, certifique-se de escovar os dentes bem, de preferência após cada refeição.

Se a escovação após cada refeição não for possível, então, pelo menos, duas vezes por dia. A escovação remove a maioria dos restos de alimentos que ficam grudados nos dentes. Não pressione demais sua escova de dente, isso pode desgastar o esmalte dos seus dentes. Apenas escove bem, uma escova bem sucedida leva ao menos 2-3 minutos.

Uma dica que poucas pessoas seguem é depois de escovar os dentes passe o dedo sobre a gengiva superior e inferior fazendo movimentos como se escova a gengiva mais sem pasta de dente após enxágue com água da torneira.

Por que os dentes ficam amarelos? Os principais responsáveis pelo amarelamento dos dentes são o cigarro, o álcool e alguns alimentos como o café, açúcar e alimentos muito ácidos. Se não resiste a um cafezinho, tente criar o hábito de escovar os dentes logo depois de tomar. Consumir cereais, grãos, frutas e verduras é uma ótima forma de conservar a boa aparência dos dentes.

Bicarbonato de Sódio para clarear os dentes: Uma vez por semana, escove os dentes com uma colher de bicarbonato e água.

Casca de laranja para clarear os dentes: Esfregue a parte interna da casca da laranja (a parte branca) nos dentes por mais ou menos 2 minutos. Faça isso 3 vezes por semana antes de escová-los. As substâncias contidas na casca da laranja auxiliam no clareamento.

Casca da banana para clarear os dentes: A casca de banana contém ácidos naturais que também podem clarear os dentes. Assim como com a casca da laranja, esfregue a parte interna da casca de banana sobre os dentes durante vários minutos antes de escová-los.

Sálvia para clarear os dentes: Esfregar folhas de sálvia frescas na arcada dentária dá resultado rápido. Outra opção: seque as folhas de sálvia no forno e faça um pó para ser misturado ao creme dental.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.