Scroll Top

Corpo

Dicas Caseiras Para Eliminar o Chulé

Gostou do post? Avalie!

O que acontece com as bactérias que fica tudo tão fedido? As bactérias precisam comer, e elas fazem uma refeição de óleos da sua pele e células mortas. O processo de digestão de resíduos da sua pele cria ácidos orgânicos e compostos de enxofre. Chulé é algo que não precisa fazer parte da vida de ninguém.

Depois de saber o que é chulé, já dá para ter uma noção que esse odor fedorento pode ser eliminado! Com as dicas para acabar com o chulé + essas receitas caseiras, os cuidados de beleza irão se transformar em um verdadeiro SPA para os pés em casa.
chuleC.H.U.L.É: azedo, indesejado, fedorento, chato, constrangedor.
Calmaaaaaa, com as dicas abaixo o danado do chulé vai ficar longe dos seus calçados e do seu pé.

Banho de sal: Faça uma solução com um litro de água + 1/2 copo de sal grosso. Com os pés limpos (=lavados), mergulhe-os nessa imersão. Depois apenas enxugue-os bem (sem enxaguá-los). Quem tem chulé precisa fazer isso com frequência. Por que funciona? O sal desidrata e tira o “suor” dos pés, que favorece bactérias do chulé.

Sálvia e alecrim: Graças as suas propriedades antibacterianas, antifúngicas e antivirais, a planta sálvia e o alecrim, que servem também como adstringentes, ajudam a minimizar a produção de suor, o que significa um ambiente menos favorável ao desenvolvimento de microrganismo.

Como fazer

Ingredientes

  • 1 colher de chá de folhas secas de alecrim
  • 2 colheres de chá de folhas secas de sálvia

Encha uma bacia com água fervente, alecrim e sálvia secos. Quando a água esfriar o suficiente para colocar os pés, deixe-os de molho por 30 minutos e seque-os completamente em seguida. O procedimento pode ser repetido até duas vezes ao dia.

PREVENÇÃO:

  • · Lave e seque os pés antes de calçar qualquer sapato
  • · Hidrate os pés com creme que contenha uréia, pés hidratados e sem fissuras são mais resistentes às bactérias que causam o chulé.
  • · Use meias limpas, prefira as de algodão, troque-as todo dia. Meias sujas e suadas são foco de bactérias causadoras dos maus odores.
  • · Sempre polvilhe pó ou spray antisépito nos pés antes de calçá-los. Na falta do pó industrializado, substitua por bicarbonato de sódio, um pouquinho resolve.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.