Scroll Top

Cabelo

Dicas de Como Deter a CALVÍCIE

Gostou do post? Avalie!

As plantas medicinais e os suplementos contribuem para reduzir a queda de cabelo, sem os efeitos secundários de muitos fármacos contra a alopecia masculina, com a diminuição da libido e a tendência para a efeminação.

PLANTAS MEDICINAIS CONTRA A CALVÍCIE MASCULINA (PARA USO INTERNO)

Serenoa ou palmito: Os frutos dessa pequena palmeira inibem a formação de hidrotestosterona, o hormônio masculino responsável pela calvície androgênica e pela hipertrofia da próstata. Há estudos que confirmam a capacidade da serenoa para deter o progresso da calvície de padrão masculino e, inclusive, revertê-la. Toma-se em extratos, por via oral, 160 mg duas vezes por dia.

USA, Illinois, Metamora, Man combing hair in front of mirror

Cavalinha: Devido ao elevado teor de silício, fortalece o cabelo e detém sua queda. Toma-se em infusão ou extratos.

SUPLEMENTOS PARA FORTALECER O CABELO

Vitaminas do complexo B: Todas as vitaminas do complexo B fortalecem o cabelo, especialmente a biotina ou vitamina b3 (de 100 a 150 mg por dia) e o ácido pantatênico, ou vitamina B5 (de 100 a 300 mg por dia). A levedura de cerveja, as leguminosas, as nozes e as sementes de girassol e de abóbora são boas fontes dessas vitaminas.

Zinco: O zinco estimula o crescimento do cabelo no folículo piloso. A dose recomendada é de 30 a 50 mg por dia. O germe de trigo, a levedura de cerveja, as nozes e as sementes de girassol e de abóbora são boas fontes de zinco.

Ácidos graxos essenciais, do tipo ômega 3: As sementes de linho (linhaça), o óleo de prímula, as nozes e a soja são ricos nesse tipo de gordura necessária para o bom estado do cabelo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.