Scroll Top

Maquiagem

Dicas de Maquiagem para Esconder Melasmas

Dicas de Maquiagem para Esconder Melasmas 2.75/5 (55.00%) 4 votes

Para pessoas com doenças de pele como melasma, vitiligo e acne em excesso, a maquiagem pode ser uma ótima opção para disfarçar as manchas e elevar a autoestima da mulher. Algumas leitoras pediram dicas sobre como cobrir manchas de melasma, então dei uma pesquisada sobre o assunto! Vale dizer que as dicas são apenas para disfarçar as manchas.
maxresdefault (3)Existem tratamentos para combater o problema (laser, peeling, clareamento, etc.) e a melhor solução é consultar o seu médico dermatologista para que ele possa avaliar o seu caso e indicar o tratamento mais adequado.

Para maquiar, a principal dica é optar por produtos de alta cobertura e fixação. Produtos de alta cobertura são importantes, porque você consegue esconder mais usando menos. Se a base e o corretivo forem de média ou baixa cobertura, pode acontecer de você conseguir cobrir a mancha toda, mas o rosto acaba com aspecto super pesado por ter muitas camadas de maquiagem.

Outra dica é a de depositar o produto sobre a macha de forma concentrada ao invés de espalhar/esfregar demais. Experimente dar batidinhas ao invés de esfumar o produto com pincel/esponja ou os dedos!

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.