Scroll Top

Cabelo

Dicas e cuidados para cortar o cabelo sozinha sem mexer no comprimento

Gostou do post? Avalie!

Dicas e cuidados gerais antes de aprender como cortar o cabelo sozinha, Lave o cabelo.

Da mesma forma que um artista começa com uma tela nova e em branco antes de começar a pintar, você deve começar limpando os seus cabelos antes de cortá-los. Os cabelos sujos ou cheios de produtos não permitirão que você veja um resultado real quando o corte de cabelo estiver concluído.

cortar o cabelo sem mexer no comprimento
Use um shampoo e condicionador para o seu tipo de cabelo. Existem produtos que satisfazem todas as necessidades. Madeixas pintadas, cabelos secos, oleosos, danificados, sem volume, etc. Então, sempre escolha o que é melhor baseado nas suas necessidades e tipos de cabelos. Se o cabelo é propenso a nós e fica emaranhado facilmente, use um creme para pentear ou produto para facilitar a escovação. Você não quer que seu pente fique preso! Mantenha o cabelo molhado quando estiver cortando com uma tesoura ou com uma navalha.

É possível ver melhor como o cabelo cai quando está molhado, além disso é mais fácil seguir as orientações de cortes nos cabelos molhados. Dessa forma, o corte é mais preciso, pois os fios ficam juntos e permanecem no lugar enquanto você corta. Mantenha uma garrafa de água com um bocal que permita borrifar quando os fios começarem a secar enquanto você estiver trabalhando neles.

Descubra o seu tipo de rosto antes de cortar o cabelo sozinha ou sozinho em casa Conheça o seu formato de rosto.

Um corte deve valorizar o seu tipo de rosto complementando e valorizando suas características e escondendo os pontos fracos. Leve em consideração as seguintes características antes de escolher o corte e partir para a tesoura: Rosto oval – É considerada a forma universal, ou seja, a que aceita bem qualquer tipo de estilo. Rosto Redondo – As camadas fazem com que sejam criados ângulos, que ajudam a alongar o rosto. Rosto Coração – Escolha um corte que ofereça uma linha mais cheia na parte de baixo do rosto e mais estreita na testa.

Rosto em formato de diamante ou losango – Escolha um corte que permita uma franja lateral e que apresente um volume maior na parte superior do rosto. Rosto Quadrado – Suavize o rosto com franjas e estilos ondulados. É bom evitar linhas retas, franjas retas ou cabelos lisos e sem ângulos neste formato de rosto. Rosto Comprido ou Oblongo (comprimento maior que a largura) – Franjas laterais são recomendadas para criar a ilusão de uma testa mais curta, disfarçando o comprimento do rosto. Caso você seja homem e queira saber mais dicas de cortes apropriados para cada tipo de rosto, veja este post (muito esclarecedor).

“Dá para desfiar o comprimento e, ainda assim, o fio continuar longo. O efeito em camadas é o mais indicado para este caso”, diz Nunes. O profissional explica que é a textura do fio que determina o corte. Dessa forma, o ideal é ter uma boa conversa com o cabeleireiro antes de se arriscar. “Ele pode tirar o volume ou dar mais consistência. Então, além de preservar o comprimento, é preciso saber o que a cliente quer

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.