Scroll Top

Maquiagem Pele

Dicas Faceis Para Cobrir a Oleosidade do Rosto Com Maquiagem

Gostou do post? Avalie!

Brilhando, incandescência, orvalhado, luminoso, eles são todos os adjetivos positivos quando se trata da pele. Enquanto a pele oleosa vem com alguns dos principais benefícios traz junto os aborrecimentos de manter sua maquiagem no lugar e o afundamento brilho pode definitivamente estragar tudo, não é mesmo?. Para ajudar você a ter uma pele perfeita nós conversamos com a maquiadora profissional, Virginia Linzee que irá tornar sua vida mais fácil.

pele muito oleosa
Prepare bem a pele:
Pessoas com pele oleosa devem sempre usar hidratantes e tônicos com efeito matte (anti-brilho). Segundo a dermatologista Dra. Christiana Blattner, “esses produtos possuem substâncias que absorvem a oleosidade excessiva” e podem ajudar. Antes de iniciar a aplicação dos produtos, procure também lavar o rosto com um sabonete próprio para esse tipo de pele.

Base: Use um produto sem brilho e sem óleo: pode ser em bastão, musse ou líquido.

Corretivo: Para esconder manchas, olheiras e vasinhos, use corretivo em pó ou bastão.

Pó é o grande aliado: Ele dá um aspecto mais opaco à pele e é o maior parceiro nessa hora. Invista nele especialmente na chamada “zona T”, que engloba as regiões da testa e nariz, que são naturalmente mais oleosos. Tenha o pó compacto sempre à mão, deixe em um lugar fácil na bolsa para retocá-lo quando necessário.

prefira sombras bem compactas e sequinhas. Fuja de sombras creme ou líquidas.

lápis e delianeadores à prova d’água ajudam a maquiagem dos olhos a não sair com facilidade.

Aplique com pincel: Evitar a esponja também é uma medida que pode ajudar. Isso porque o pincel deposita a maquiagem sem espalhar tanto a oleosidade, enquanto a esponja ou mesmo o dedo podem distribuir esse óleo natural da pele para o restante do rosto.

Blush: O melhor produto para esse tipo de pele é em pó – a versão cremosa deixa o rosto ainda mais oleoso.

Fuja de cremes: Dê preferência a produtos em pó ou bastão, evite os cremes. O pó ou o bastão são mais secos e ajudarão a evitar o excesso de oleosidade. Essa dica serve para qualquer produto do make.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.