Scroll Top

Cabelo

Dicas Fáceis Para Fazer Seu Cabelo Crescer Rapidamente

Em média, o cabelo cresce cerca de meia polegada por mês. O seu estado geral de saúde, bem-estar, e fatores genéticos afetam a sua taxa de crescimento do cabelo.

Você pode incentivar o crescimento do cabelo por manter o cabelo saudável através de uma boa dieta e cuidados. Certas ervas podem ajudar a fazer seu cabelo crescer mais rápido, também.

cabelos longos
Aqui estão as 4 melhores maneiras de ajudar seu cabelo crescer mais rápido.

1. Comer uma dieta saudável: Comer uma dieta rica em proteínas e vitaminas e minerais vitais é um pré-requisito essencial para o crescimento saudável do cabelo. Opt por alimentos ricos em vitaminas A, B, C, e E, ferro, zinco, cobre, magnésio, e selénio. A vitamina do complexo B, em especial, é extremamente importante para fazer seu cabelo crescer mais rápido.

dieta-com-cenaless
Portanto, incluir uma variedade de alimentos como leite, queijo, iogurte, frango, ovos, cereais integrais, salmão, espinafre, brócolis, pimentão, repolho, salsa, uva, abacate, pão integral, aveia, e alfafa em sua dieta para alimentar seu cabelo e couro cabeludo. Além disso, beber frutas frescas e sucos vegetais, tais como laranja, uva, cenoura, beterraba, alface e suco.

Peixes, sementes de linhaça, nozes, feijão, abóbora, azeite de oliva, e outros alimentos ricos em ômega-3 ácidos graxos também são bons para o crescimento do cabelo como cerca de 3% de um fio de cabelo é composto de ômega-3 ácidos graxos.

2. Use óleo de rícino: Ele é rico em vitamina E e ácidos graxos essenciais, especialmente ômega-9 ácidos gordos, óleo de rícino promove o crescimento do cabelo naturalmente.

Como este óleo é bastante viscoso, misturar o óleo de rícino com uma quantidade igual de coco, azeite, ou óleo de amêndoa. Massagear o couro cabeludo com ele e deixe-a por 30 a 45 minutos. Em seguida, lave com shampoo seu cabelo.

Você também pode adicionar óleos essenciais, especialmente alecrim, hortelã-pimenta, eucalipto, lavanda ou óleo de tomilho, para o óleo de rícino e, em seguida, coloque-o em seu cabelo.

oleo-ricino-cabelo
3. massagear o couro cabeludo:
A Massagem promove o fluxo sanguíneo do couro cabeludo, o que por sua vez estimula os folículos do cabelo.

4. Vire o cabelo de cabeça para baixo: Este é um dos truques mais populares para promover o crescimento do cabelo. Basta virar o cabelo de cabeça para baixo, virando sua cabeça ao longo de dois a quatro minutos diários. Acredita-se que funciona, melhorando a circulação.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. O meu cabelo está totalmente danificado e já não cresce o que faço para recuperar?

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.