Scroll Top

Cabelo

Dicas IMPORTANTES Para usar Chapinha sem Danificar o Cabelo

Gostou do post? Avalie!

Usar chapinha não é brincadeira! Afinal ninguém quer sacrificar a saúde do cabelo permanentemente para ter fios chapados por um dia! Por isso é preciso estar atenta aos cuidados pré pós e durante o procedimento de alisamento dos fios com a chapa!

Cabelos domados, sem frizz e brilhosos é o desejo de todas a mulheres. Levantar de manhã, pentear os cabelos, alinhando-os rapidamente sem ter que fazer aquele ritual, não há preço que pague.

Não importando se você possui cabelos cacheados, crespos, lisos ou ondulados, um fato é que as mulheres gostam de estar mudando penteado sempre através do babyliss, da chapinha e do secador, para se sentirem mais bonitas. Por outro lado, enquanto algumas mulheres possuem as madeixas bem escorridas, outras se incomodam com a falta de maleabilidade, com o frizz e com o volume. Por conta disto tudo, a chapinha permite moldar os fios da forma como cada uma quer. No entanto, as altas temperaturas do aparelho podem danificar as madeixas.
chapinhaSaiba Então Como Fazer chapinha Diariamente sem AGREDIR OS SEUS CABELOS:

Por se tratar de um aparelho eletrônico que emite vapor em altas temperaturas, a chapinha pode “queimar” as suas fibras capilares, fazendo com que os seus cabelos fiquem fracos e comecem a quebrar ao meio. Estes fios rompidos passam a ficar arrepiados, principal sintoma do frizz, enquanto o restante das madeixas ganha indisciplina e volume. Então, para evitar estes problemas capilares em questão, é necessário tratar o problema desde início, ou seja, evitar que as fibras capilares seja queimadas e sofram com a queda capilar. Para isso, antes da chapinha, é necessário fazer uso de um produto chamado protetor térmico.

Cuidados pré chapinha: Lave o cabelo! Não passe chapinha com o cabelo sujo pois ela pode fazer com que a sujeira danifique o seus cabelos! A oleosidade em excesso quando em contato com a temperatura alta estraga a estrutura do fio!

Use protetores térmicos para selar as cutículas e proteger o núcleo do fio do calor intenso!

Seque bem os fios! Fios molhados fritam literalmente e se quebram! Por isso ligue o secador e seque bastante os fios da raiz as pontas!

Cuidados durante a chapinha:

Separe o cabelo em mechas pequenas para que o calor se espalhe e alise rapidamente!

Penteie bem o cabelo e deixe os fios bem certinhos para que a força da chapinha não quebre nem dobre o cabelo!

Não deixe a chapinha mais de 5 segundos na mecha do cabelo para não queimar!

Cuidado pós chapinha!

Deixe o cabelo esfriar antes de sair de casa! não exponha o cabelo a uma temperatura muito brusca depois do procedimento para que os fios não sofram choque! Aplique um reparador de pontas para dar brilho e controlar o frizz, e procure não prender o cabelo pranchado! Ele fica mais vulnerável à quebra!

Outros cuidados:

Não use chapinha todos os dias! Procure chapinhas com cerâmica e ions que alisam e retiram o frizz! Dê preferência para aparelhos que possuem termostato e não abusem da temperatura!

HIDRATAÇÃO É ESSENCIAL! Se os seus cabelos não estão facilitando o alisamento, certamente você precisará tratá-los com ciclos de hidratação, nutrição e reconstrução. Você pode perceber que quando você utiliza produtos de qualidade, os seus cabelos parecem outros imediatamente após a lavagem, o que se reflete na hora de alisar com a chapinha e na hora de secar com o secador. O protetor térmico deve caminhar junto com bons shampoos, condicionadores, máscaras, cremes e óleos. Tudo isso resulta em menos agressão às fibras capilares por parte da chapinha, pois você irá deslizá-la menos vezes e obter um liso bem melhor que o habitual.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.