Scroll Top

Corpo

Dicas Para Acabar Com o Mau Cheiro nas Axilas

Gostou do post? Avalie!

Esse mau cheiro costuma ser incômodo e desagradável, tanto para quem o possui quanto para as pessoas ao redor. Mas, o mais importante é que esse mau cheiro pode ser tratado naturalmente, com alternativas que se aplicadas diariamente podem pouco a pouco minimizar a sudoração, ou, ainda, deixando de fazer algumas coisas que podem causar o mau cheiro. Não é horrível quando você sente um cheiro ruim de você? Pior ainda é descobrir que o odor vem de você! E às vezes nem o desodorante dá conta, fazendo com que o cheiro ruim apareça no meio ou no final do dia.
underarm-odorAntes do banho, passe metade de um limão nas axilas. Espere 10 minutos e depois tome seu banho normalmente (limpando direitinho, hein?).

Outra opção é usar bicarbonato de sódio: Lave bem as axilas e ainda com elas úmidas, aplique um pouco do bicarbonato. Aguarde 20 minutos e pode lavar novamente.

Qualquer um desses procedimentos garante um bom resultado contra o mau cheiro nas axilas! Agora se você sente que o cheiro ruim é muito intenso e se você transpira demais embaixo dos braços, é bom continuar a leitura.

Lave muito bem as axilas: Não é à toa que essa é a primeira dica, afinal, ela é a mais importante. Mesmo que o caso de muitas pessoas não seja esse, ou seja, que se lavem bem, ainda assim, utilizar o sabonete e higienizar muito bem a região é o primeiro passo.

Alguns sabonetes têm um aroma muito acentuado e ao invés de proporcionarem um bom cheiro, fazem com que você produza suor mais rápido e que o cheiro piore, logo, a dica é que se utilize um sabonete neutro.

Use bicarbonato: O bicarbonato é geralmente utilizado para combater cheiros ruins. Por isso, lave muito bem as axilas e se ainda apresentarem um cheiro ruim aplique um pouco de pó de bicarbonato com um algodão.

O melhor é que, caso o produto não irrite ou incomode é possível usá-lo durante todo o dia. Outra dica eficiente é misturar uma colher de sopa de bicarbonato com o suco de um limão e aplicar depois do banho, o efeito será muito eficaz.

Suor demais e cheiro ruim nas axilas tem cura: Quando suamos exageradamente, o mau odor tende a aparecer com mais frequência. É importante manter as axilas sempre limpas, livres de bactérias e bem hidratadas. Dessa forma, o mau cheiro e suor em excesso vão desaparecer.

Em regiões como as axilas e virilhas por exemplo, onde as bactérias surgem com maior facilidade e com elas o mau cheiro, algumas misturas com poderosos alimentos e produtos naturais realizam uma verdadeira “faxina” no local, hidratando e deixando a pele limpa em poucos dias. Tudo graças às propriedades desses alimentos.

O QUE CAUSA O MAU CHEIRO NAS AXILAS?

Ao contrário do que muita gente pensa, o suor não tem cheiro.

No corpo humano existem bactérias que se alimentam do suor. O mau cheiro que ocasionalmente sentimos nas axilas, também conhecido como bromidose ou ‘cecê’, é causado por estes microrganismos.

POR QUE TENHO MAU CHEIRO NAS AXILAS?

Por ser quente e úmida, a região das axilas acaba atraindo as bactérias. Além de oferecer as condições perfeitas para que estes microrganismos se multipliquem, o local também tende acumular o suor das glândulas apócrinas – que são as mais propensas a liberar odor. A combinação destes dois fatores também pode resultar em manchas de suor nas roupas. Além disso, certos alimentos, como curry, alho, temperos, incluindo o álcool e alguns tipos de medicamentos também podem deixar o suor desagradável.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.