Scroll Top

Corpo

Dicas Para Acabar Com o terrivel Mau Hálito

Dicas Para Acabar Com o terrivel Mau Hálito 5.00/5 (100.00%) 1 vote

Não há nada pior do que ter mau hálito. De fato, a Halitose é um dos problemas mais constrangedores dos quais podemos passar. Porque quando sofremos desse problema, fazemos com que outras pessoas também sofram – sentindo-se mal a nossa presença! O mau hálito não é saudável, além representar um grande risco a sua saúde. As substâncias químicas que causam o cheiro extremamente desagradável, ao se combinarem, produzem uma grande quantidade de bactérias.
mau-halitoO mau hálito é provocado principalmente pela higiene bucal inadequada, mas tem gente que nem percebe o cheirinho desagradável que sai da própria boca. Embora muita gente acredite que o mau hálito venha lá das profundezas do estômago, na verdade, 90% dos casos têm relação com encrencas na boca.

Tem gente que lambe o pulso e depois cheira. Há quem prefira conferir o odor por meio do fio dental. Botar a mão na frente do nariz e dar uma baforada é outra estratégia. Entretanto, a maioria das pessoas nem desconfia que sua boca esteja com um quê de podre. Que tal investigar perguntando a alguém de extrema confiança? Essa é a sugestão do dentista Rodrigo Bueno.

Por um hálito refrescante: Nada substitui o zelo com a higiene bucal e as visitas ao dentista, mas existem macetes que ajudam a evitar o mau cheiro. Beber muita água é o melhor. Comer maçã e outros alimentos fibrosos é mais uma dica. É que as fibras provocam um tipo de atrito que varre a sujeira da língua. O chiclete sem açúcar é outro aliado, pois dispara a produção de saliva. Veja também Como Acabar de vez Com o Mau Hálito.

Como se livrar de vez do problema?
R: A especialista afirma que existem mais de 60 causas que levam à manifestação do mau hálito. As principais estão ligadas a problemas bucais, como higienização insuficiente e doenças da gengiva. Somente um especialista pode diagnosticar cada caso. As dicas da profissional: faça diariamente uma limpeza bucal completa (o que inclui o uso do fio dental e a limpeza da língua); mantenha uma alimentação equilibrada; ingira cerca de 2 litros de água por dia; faça pequenas refeições a cada 3 horas e visite o dentista regularmente.  Veja também Como Acabar de vez Com o Mau Hálito.

Use uma boa escova:  Escolha uma escova com cerdas macias de nylon. Isso eficientemente removerá placa e detritos de seus dentes sem irritar as gengivas ou prejudicar o esmalte – coisas que escovas de cerdas duras podem fazer. As escovas devem se encaixar confortavelmente em sua mão, possuindo uma cabeça pequena o bastante para alcançar todos os dentes; especialmente os de trás. A escova provavelmente é grande demais caso você esteja tendo dificuldades em inseri-la em sua boca.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. lucas disse:

    Parabéns pelo post, tenho acompanhado este site e é muito bom, não sabia que fibras poderiam varrer a língua mais uma dica, bastante importante.
    Um Abraço

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.