Scroll Top

Corpo

Dicas Para Fazer um Bronzeamento Perfeito Sem Sair de Casa

Gostou do post? Avalie!

Infelizmente, hoje em dia tomar sol já não é uma coisa tão simples assim. Sabemos que é necessário ter um grande cuidado com o sol: o amigo da beleza e do bronzeado pode ser o vilão da saúde. Na vida cotidiana não paramos muito para pensar, mas as estatísticas não mentem: o câncer de pele está entre os três tipos de câncer mais comuns e mortíferos do mundo. Deixando o câncer de pele de lado, ainda podemos ter outros probleminhas, como queimaduras, ardências… nem sempre o bronzeado fica da maneira que você quer, correto?

bronzear-pele-creme-caseiroBronzeadores caseiros são uma faca de dois gumes: é preciso ter muito cuidado para saber se o que você está fazendo é mesmo aconselhável ou não. Passar óleo de cozinha, por exemplo, como as mulheres faziam antigamente, é perigosíssimo! Pode causar queimaduras e manchas pelo resto da vida.

O que você pode –e deve! – fazer em casa para garantir o bronzeamento perfeito é ingerir alimentos que auxiliem nesse processo. Abaixo separamos duas dicas de bebidas fáceis de fazer, e muito úteis para pegar uma cor.

Como Fazer Creme Bronzeador Caseiro

RECEITA 1: para ferver coloque 250 ml de água em uma panela, depois que atingir essa temperatura, adicione na água 2 colheres de chá preto e mantenha o fogo ligado por mais 15 minutos. Em seguida desligue e armazene em um recipiente de vidro duramente dois dias, o mesmo deve estar fechado. Após passados os dois dias, aplique em seu corpo com um algodão, umedece o mesmo e passe na pele, deixando ela secar naturalmente. Guarde o chá na geladeira.

RECEITA 2: em uma vasilha de vidro coloque 2 copos de creme sem perfume e branco, e em seguida adicione metade de uma xícara de protetor solar e coloque também uma colher de cacau em pó, vá mexendo e se preciso adicione mais cacau, pois a cor da receita deve ser mais escura que a sua pele, desse modo, você poderá ver o tom que deseja ter. Aplique em você sem tomar sol e o resultado aparecerá. Coloque em recipiente fechado, como um tubinho de creme.

Como Aplicar: É necessário que a pele esteja limpa e que você não apareça no sol, pois os benefícios das receitas acima é que não é necessário o sol agir para garantir os efeitos. Use pouco, nada de excessos, aos poucos o pigmento da sua pele, terá os resultados que você deseja. Os efeitos de certa forma são mais leves que o bronzeador que estamos acostumados a comprar, mas deixa tudo agradável. Aplique apenas no local que você deseja escurecer

Pausas do Sol
O ideal é nunca se expor ao sol por muito tempo seguido, a dica dos especialistas é a cada uma hora de exposição ao sol contínua haja uma pausa de pelo menos uns 30 minutos. Assim você permite que a sua pele se recupere, pois a ação do sol é uma forma de agressão.

  • Outras Dicas Essenciais
  • Beba muito água, pois além de fazer bem para o seu organismo vai te ajudar a recuperar a água perdida no suor.
  • Para garantir um bronzeado perfeito é necessário deitar de frente e de costas pelo mesmo período de tempo, isso evita uma cor desigual.
  • Se possível deite para se bronzear perto de uma piscina ou outro local que tenha água, pois dessa forma o sol reflete na água e mais raios chegam até a sua pele. Porém, fique atento ao fato de que isso te fará queimar mais rápido.
  • O bronzeado não pode começar de uma forma abrupta, ou seja, se durante o inverno você ficou dentro de casa e não tomou nem um pouco de sol não pode começar já com duas horas de exposição. A dica é começar com minutos de sol no primeiro dia e ir aumentando para que a sua pele se acostume.
    Se começar a sentir uma sensação de ardor na pele saiba que ela está queimando e você deve fazer uma pausa de pelo menos cinco minutos. Reaplique o seu protetor, tenha cuidado para não ficar avermelhado.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.