Scroll Top

Cabelo

Dicas Para Recuperar o Brilho do Cabelo e Acabar com as PONTAS SECAS

Gostou do post? Avalie!

Hoje o assunto é SOS para cabelos quebrados por relaxamento, com certeza uma química que mais detonam o cabelo. As pessoas sem conhecimento desse fato, fazem a química e não cuidam mais dos cabelos, assim eles ficam super fracos, ressecados e com pontos brancos que se rompem gerando pontas duplas no lugar. O problema pode surgir por falta de cuidados ou por químicas incompatíveis. Por exemplo, se você fizer um relaxamento a base de sódio e depois um a base amônia, o resultado vai ser cabelos quebrados e em péssimas condições. Por isso, sempre faça essas químicas com um profissional que entenda do assunto e que você conheça bem.
pontas secas1.Falta de brilho: Lave o cabelo, aplique um reconstrutor de queratina e deixe agir por 20 minutos. Esse produto fortalece a fibra do cabelo e deve ser seguido de um creme hidratante. No primeiro mês após o alisamento, faça aplicações uma vez por semana, depois, aplique só de 15 em 15 dias. Essa medida garantirá a volta do brilho natural dos fios, deixando seu liso com aspecto mais natural.

2.Shampoo sem sal deixa os cabelos mais leves e com balanço: A higienização precisa estar correta para que seus cabelos voltem a ter aquele movimento incrível. É muito importante reparar se você está lavando corretamente os fios. Nada de água quente e evite também produtos com sal, principalmente se você faz alisamentos ou colorações, pois eles atrapalham a durabilidade dos processos químicos.

A melhor pedida é investir em shampoos sem sal, já que são menos agressivos que os com comuns e, por isso, limpam suavemente e tratam os fios sem danificá-los, trazendo de volta o movimento que você adora.

3.Hidratações semanais ajudam a recuperar o movimento: O melhor cuidado que você pode ter com seus cabelos é manter uma rotina de hidratações. O processo é bem simples e rápido, mas o resultado dos fios recuperados é milagroso! Então não tem motivo para ficar com preguiça de fazer em casa, né? Escolha uma máscara concentrada – de preferência com óleo de argan na formulação – aplique nos fios antes do banho e massageie entre os dedos. Deixe o produto agir de 3 a 5 minutos e depois enxágue com água fria ou morna, nunca quente, ok?

Receita:

Para cabelos coloridos ou naturais ou com relaxamentos e quebradiços:

  • · 2 colheres (sopa) de água oxigenada 20 volumes
    · 1/2 tubo de coloração
    · 1 ampola de Semi de Lino
    · 3 colheres (sopa) de qualquer creme reconstrutor branco (os coloridos contêm pigmentos que podem alterar a cor dos fios)

    Passo a passo:
  • Lave os cabelos com o xampu de limpeza profunda.
  • Pressione os fios com uma toalha para tirar o excesso de água. Friccionar os cabelos pode provocar quebra.
  • Aplique a receita nos fios, mecha a mecha, e deixe agir por 30 minutos.
  • Enxágue e passe o condicionador no comprimento e nas pontas.
  •  Para fechar as cutículas e manter o pigmento dentro dos fios por mais tempo, use queratina
  • em gel – o equivalente a uma moeda de R$ 1 – em todo o cabelo úmido. Faça escova e pranche.

*Agora que você aprendeu a cuidar dos cabelos sem brilhos e quebradiços, é so colocar em pratica e aproveitar 😉

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.