Scroll Top

Dicas e Truques Sobrancelhas

Dicas Para Ter uma Sobrancelha perfeita!

Gostou do post? Avalie!

As sobrancelhas são a moldura do rosto, marcam e definem a beleza do olhar, são capazes de valorizar e destruir a expressão facial. Um pelo removido de forma incorreta ou um formato inadequado, podem causar falhas indesejáveis e comprometer sua imagem e autoestima. Antes de iniciarmos as dicas quero te informar que a simetria facial, está para cada um, assim como a sua digital, cada um tem a sua. Dessa forma, para cada tipo de rosto há um tipo de sobrancelha. VEJA TAMBÉM: Conheça o Programa Sobrancelha Perfeita

sobrancelha perfeita
Com a função de harmonizar as linhas do rosto, as sobrancelhas devem se manter próximas de seus formatos naturais, pois, conforme explica o consultor (visagista Rodrigo Banqueri, vice-presidente da Associação Nacional dos Visagistas e profissional do The SPA,) em São Paulo: “a artificialidade gera um impacto muitas vezes não favorável”.

Não dá para negar que conhecer seu próprio rosto, respeitar seus traços e ter em mente a imagem que se quer transmitir são pontos que exigem atenção na hora de conquistar as sobrancelhas perfeitas. Para quem já tem os fios bem desenhados, a manutenção é simples e pode ser feita em casa, mas é importante ressaltar que isso não substitui o serviço de um profissional.

Passo 1: Descubra o Formato Ideal da Sobrancelha Perfeita para Você

Rosto Oval: Deve ser larga no ponto de inicio e estreita a partir do ponto mais alto até seu final.

Rosto Redondo: Deve ser elevada, formando um ângulo no ponto mais alto do arco. Lembre-se de nunca arredondar sobrancelhas em rostos redondos.

Rosto Retangular: Deve deixá-la o mais horizontal possível, sem definir o ponto mais alto do arco.

Rosto Losangular: Deve elevar o ponto mais alto do arco. No final, recomenda-se arquear a sobrancelha, suavemente.

Rosto Hexagonal: Deve-se arqueá-la, acentuando o ponto mais alto do arco.

As medidas para ter uma sobrancelha perfeita em casa têm ponto de início, ponto mais alto e término, sempre buscando uma harmonia e equilíbrio nos traços faciais. VEJA TAMBÉM: Conheça o Programa Sobrancelha Perfeita

Passo 2: Prepare a Pele e o Material

Passe álcool na pinça e na tesoura que você irá usar e lave o rosto com água e sabão. Deixar a pele limpa ajuda a evitar alergias e irritações na região. “Escolha também um lugar com luz adequada e espelho grande, para permitir uma visualização de todo o rosto.

Passo 3: Aprenda a Tirar as Medidas Certas

O formato do seu rosto é que vai determinar como deve ficar a sua sobrancelha.  Use um lápis para medir o ponto inicial (perto do nariz) e o ponto final (a “cauda” da sobrancelha). Posicione o lápis verticalmente, passando pela dobrinha do nariz, para fazer o limite interno da sobrancelha (1). Depois, coloque o lápis na diagonal, passando da aba do nariz até o canto externo do olho, para marcar o limite externo.

Você também pode delimitar o ponto em que a sobrancelha geralmente é mais alta: é aproximadamente o lugar que o lápis aponta quando está posicionado levemente na diagonal, passando pela aba lateral do nariz e no canto da pupila do seu olho.

Passo 4: Apare os Pelos

Segundo a designer Deise, nem sempre é preciso cortar os pelos. Isso vai depender do formato que a sua sobrancelha tiver naturalmente. Se necessário, apare os pelos mais longos. A designer Ana Lúcia Aroza, do salão Fino Capelli, no Rio de Janeiro, recomendam pentear com uma escovinha para conseguir visualizar as regiões com mais concentração de pelo. “Tire com a tesoura apropriada apenas as pontinhas que ficarem fora do desenho e que não estiverem em regiões onde os pelos são mais ralos”, explicam. Preserve os pelos que servem para disfarçar possíveis falhas.

Passo 5: Cubra Falhas

Dificilmente uma sobrancelha é igualzinha à outra, porque naturalmente temos os dois lados do rosto diferentes. Usar o lápis de sobrancelha ajuda a melhorar essa diferença e cobrir as falhas. O Lápis para sobrancelhas pode ser um grande aliado: São lápis iguaizinhos aos lápis de olho, mas são exclusivos para pintar as sobrancelhas.

Prefira aqueles de cor universal, pois eles ficam supernaturais!. “Depois de pintar a região, esfume com o dedo para dar um efeito mais natural”, recomenda a designer Deise. Outra opção para cobrir as falhas são as sombras. Para corrigir as falhas, passe sombra marrom na sobrancelha e sombra bege (opaca ou cintilante) abaixo da sobrancelha. Isso vai ajudar a realçar o desenho natural dos pelos. VEJA TAMBÉM: Conheça o Programa Sobrancelha Perfeita

Passo 6: Cuide da Pele

Após a retirada dos pelos, você pode passar um produto que acalme a vermelhidão da pele. “Pode ser chá de camomila, água termal ou um adstringente livre de álcool”, indica o dermatologista Fernando. Evite a exposição ao sol logo após terminar o procedimento e tenha sempre o hábito de passar protetor solar para evitar as manchas na região.

OUTRAS OPÇÕES:

Passo 7: Henna,Dermopigmentação e Dermopigmentação Fio-a-fio

HENNA

Uma das técnicas mais conhecidas e comumente oferecida nos salões, a henna é como se fosse uma tatuagem temporária, que reforça a cor dos fios e preenche na pele as falhas. A duração é de aproximadamente 15 dias e variável para cada tipo de pele. Por se tratar de uma tinta natural, sua aplicação não exige agulhas, apenas um pincel e, quando manipulada com responsabilidade, não causa reações adversas.

DERMOPIGMENTAÇÃO

Com o objetivo de preencher completamente as sobrancelhas e definir melhor seu desenho, a dermopigmentação, que já foi conhecida como maquiagem definitiva e micropigmentação, é feita com a utilização de um dermógrafo, um aparelho que conta com até quatro pequenas agulhas, em pessoas que têm poucos pelos. Embora seja muito parecido com a tatuagem comum, este procedimento é feito apenas na camada mais superficial da pele, então, seu resultado não é definitivo.

Por conta da renovação constante das células, a dermopigmentação precisa ser retocada, em média, a cada três meses. VEJA TAMBÉM: Conheça o Programa Sobrancelha Perfeita

DERMOPIGMENTAÇÃO FIO-a-FIO

A técnica é praticamente a mesma, o que muda nesse tipo de dermopigmentação é o formato da “tatuagem”, que aqui é feita como pequenos fios. O fio-a-fio é recomendado para casos em que a pessoa já tem as sobrancelhas bem definidas e só deseja o efeito de maior densidade.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.