Scroll Top

Dicas e Truques Saude

É por isso que as pernas sofrem de cãibras durante a noite. (E como evitar que isso aconteça mais)!

Gostou do post? Avalie!

As cãibras nas pernas também são conhecidos como cãibras noturnas ou espasmo muscular. Estes representam espasmos dolorosos que geralmente ocorrem nos músculos da panturrilha.


As cãibras nas pernas pode acordar no meio da noite, mas também pode ocorrer durante o dia para realizar atividades físicas, como correr ou andar de bicicleta. Na maioria dos casos, cãibras nas pernas noturna são inofensivos e podem ser atenuadas ou mesmo evitada com alguns alongamentos simples ou outras medidas de auto-atendimento.

No entanto, se eles começarem a ocorrer regularmente e causar um grave desconforto, você deve consultar o seu médico. Isto é particularmente verdadeiro se as cãibras nas pernas estão interferindo com o sono ou ter fraqueza muscular, inchaço, dormência ou dor persistente.

Embora o risco de cãibras nas pernas nocturnas aumenta com a idade, que é muitas vezes difícil identificar a causa. Na verdade, estas cãibras ocorrem frequentemente sem razão conhecida.Desidratação, sentado por tempo prolongado ou não recebendo o suficiente de potássio, cálcio ou magnésio em sua dieta pode estar associada com cãibras nas pernas.

Às vezes, essas dores podem estar relacionadas a uma condição metabólica subjacente, como uma disfunção da tiróide (hipotiroidismo) ou de uma condição paratireóide. Diabetes ou outras condições que alteram o metabolismo também pode causar cãibras musculares.

A dor causada por cãibras nas pernas pode variar em intensidade e durar de poucos segundos a 15 minutos ou mais. A fim de obter alívio que você pode fazer o seguinte:

• Massageie o músculo apertado irá ajudá-lo a relaxar.

• alongamento também pode aliviar os espasmos.

• para o bezerro cãibras, tentar levantar-se e colocar o seu peso sobre a perna em questão e, em seguida, dobre um pouco o joelho.

• Se você sentir muita dor para se levantar, esticar a perna e flexione a parte superior do pé à cabeça.

• para relaxar os músculos tensos, aplicar gelo ou compressa fria diretamente sobre a área onde você sente as cólicas.

• aplicação de calor com uma toalha quente ou tomar um banho quente no chuveiro também pode fazer você se sentir melhor, reduzir a dor muscular ou dor.Embora as cãibras nas pernas noite pode surpreendê-lo, a prevenção é possível. Ao seguir estes passos podem ajudar:

1. Mantenha-se hidratado: beba água e outros fluidos durante o dia pode impedi-lo de secar. Ele também pode ajudar músculos contraem e relaxam mais facilmente. É especialmente importante para repor os líquidos através da participação em uma atividade física e continuar água e outros líquidos a beber depois de ser ativa.

2. Alongamento antes de dormir: é uma boa idéia para alongar antes de ir para a cama, se você tem cãibras nas pernas noturnos.

3. Faça exercícios leves: fazer bicicleta estacionária por alguns minutos antes de dormir pode ajudar a prevenir cãibras durante o sono.

4. Escolha os sapatos certos: sapatos que têm suporte adequado também pode ajudar a evitar cãibras nas pernas.

Se as estratégias de auto-atendimento não manter a cãibras baía, analgésicos como o paracetamol (Tylenol, outros) também pode ajudar. Nós realmente esperamos que você gostou deste artigo e por favor, compartilhe com sua família e amigos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.