Scroll Top

Unhas

Está com Unhas Fracas ou Quebradiças? Saiba o Que Fazer!

Gostou do post? Avalie!

As unhas fracas podem ser facilmente tratadas, e o seu tratamento pode envolver mudanças nos hábitos alimentares, bons hábitos de higiene e pequenos cuidados diários com as unhas, porém os resultados esperados podem levar algum tempo a ser atingidos, sendo necessário que cuide diariamente das suas unhas. Além disso, também existem alguns Remédios Caseiros e naturais, que podem ser preparados em casa, e que ajudam a fortalecer as unhas.
unhas quebradiças
As unhas das mãos demoram, em média, de 4 a 6 meses para crescer da base até a ponta; e as dos pés, de 6 a 12 meses.

A unha é tecido morto, então a matriz que fabrica a unha é que precisa receber as vitaminas , sais minerais e bom aporte sanguíneo para a correta formação da unha e o seu bom funcionamento.

1.Alimentação saudável: a saúde das unhas está muito relacionada com uma dieta rica em proteínas, vitaminas e sais minerais.

2.Usar esmaltes isentos de Tolueno e Formaldeído pois são compostos que podem ser corrosivos e causar alergias em algumas pessoas. O esmalte protege a unha, formando uma camada de proteção, mas necessita ser livre dessas substâncias e de boa qualidade.

3.Usar creme hidratante para mãos e unhas: Aplicar um bom creme hidratante para mãos e unhas, ajuda a manter a hidratação da unha, deixando-as mais fortes e bonitas. Além disso, existem também alguns cremes específicos para ajudar no tratamento das unhas fracas e quebradiças, como é o caso dos cremes Vitta Unhas & Pés ou Nailactan Cream Mavala, por exemplo.

4.Usar óleos e bases para fortalecedoras de unha: Para o tratamento das unhas fracas e quebradiças também existem algumas bases fortalecedoras de unha e óleos específicos, que ajudam a nutrir e a fortalecer as unhas. Estes produtos, devem ser aplicados diariamente, sobre a unha limpa e sem esmalte, e em sua fórmula geralmente têm vitaminas, como vitamina B5, minerais e cálcio, que fortalecem e protegem a unha.

5.Trocar a acetona por removedores de esmalte: são menos agressivos.

É valido usar bases e esmaltes fortalecedores que podem ser formulações manipuladas prescritas por dermatologistas ou , se quiser , os produtos das marcas Mavala(importado) dão bons resultados, assim como a nacional Dermage lançou o NailForce base fortalecedora e hidratante a base de Cálcio e Queratina.

O que pode deixar sua unha fraca?

  •  Acetona ou removedor e esmaltes em excesso. Ressecam muito as unhas, o que as tornam quebradiças, sem brilho e com manchas brancas na superfície.
  • Alimentação pobre em nutrientes e vitaminas.
  • Produtos químicos como detergentes e produtos de limpeza.
  • Fungos ou bactérias que se instalam nas unhas.
  • Anemias, hipotireoidismo, desnutrição por má absorção de nutrientes também são causas frequentes de unhas fracas ou que descamam.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.