Scroll Top

Dicas e Truques Pele Receitas Caseiras Saude

Estes Segredos que Muitas Pessoas Desconhecem vão Fazer-te Rejuvenescer 10 Anos!

Gostou do post? Avalie!

Cada vez mais, a expectativa de vida da população aumenta, estimulando o desejo de manter-se jovem. Será que isso é possível sem necessidade do uso do bisturi? Claro que sim! Tudo depende de uma boa alimentação, uma dose de exercícios e, claro, uma ajudinha da herança genética.

Explicamos-te a seguir quais os alimentos que podem te ajudar a manter a jovialidade mesmo com o passar dos anos.

1. Abacate

FRUTA1

Talvez não saibas que as gorduras que o abacate dá são muito saudáveis. Comer um abacate por dia reduz os níveis de colesterol, acelera o processo de regeneração da pele e garante uma boa dose de ácido fólico.

2. Frutas Silvestres

fruta2

Morangos, amoras, uvas… estas frutinhas são poderosos antioxidantes, analgésicos e anti-inflamatórios naturais, combatendo dores e inflamações nas articulações (especialmente em quem sofre com artrite).

3. Cenoura

fruta3

A raiz é conhecida por proteger os olhos graças à ação dos betacarotenos e por sua ação antioxidante, que protege a pele. De fato, ela é perfeita para reduzir manchas causadas pelo sol.

4. Cítricos

fruta4

São uma fonte importante de vitamina C e ácido fólico, ajudando a reduzir os níveis de colesterol e ácido úrico no sangue. Caso sejam consumidos com regularidade, ajudam na prevenção de problemas circulatórios, cardíacos e de doenças como a gota, que provoca fortes dores nas articulações.

5. Alho

fruta5

Além de espantar vampiros, é bom também para manter longe certas doenças. Sabemos que o hálito que o alimento deixa pode ser muito forte, mas os benefícios incríveis que o alimento traz fazem tudo valer a pena. Sua ação contra fungos e bactérias faz do alho um dos melhores antibióticos naturais.

É bom também para equilibrar os níveis de colesterol e líquidos do sangue, sem falar no seu efeito anti-coagulante, que melhora a circulação sanguínea e a hipertensão.

6. Chocolate Amargo

chocolate

O chocolate amargo com 60% ou mais de cacau é mais recomendado que o chocolate doce. Na verdade, o alimento é recomendado devido à sua ação antioxidante, além de ser ideal para combater a fadiga e o envelhecimento do qual sofre nossa pele. Mas não convém exagerar na dose.

7. Azeite de Oliva

fruta7

Este ingrediente deve estar presente não só na mesa e na cozinha, mas também entre os produtos de beleza. É uma das maiores fontes de ácido alfalinolênico, perfeito para o cuidado com a pele, mantendo-a hidratada e tonificada, retardando o envelhecimento.

8. Tomate

fruta8

Costumamos consumir o fruto em molhos e saladas, mas geralmente ignoramos as suas outras vantagens. A cor vermelha característica do tomate é dado pelo licopeno, um antioxidante 14 vezes mais poderoso que o conhecido resveratrol, presente no vinho tinto. Age ainda na prevenção a doenças cardiovasculares, degenerativas e infecciosas..

9. Peixes Azuis

peixe

Os peixes azuis, entre os quais salmão, atum, anchovas e robalo, são fontes de ômega 3, ácido graxo que ajuda na regeneração celular, mantendo lá embaixo os níveis de colesterol. São bons também para quem quer cuidar da pele, pois recuperam e previnem o dano da oxidação decorrente da idade.

10. Cúrcuma

fruta10

Esta planta, que normalmente é comprada em pó, está muito na moda. E não é para menos. As suas propriedades anticancerígenas, digestivas e anti-inflamatórias fazem da cúrcuma uma ótima opção na hora de temperar os pratos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.