Scroll Top

Dicas e Truques Receitas Caseiras Saude

Fim do Bafo: Diga Adeus ao Mau Hálito Com Este Enxaguante Bucal Caseiro!

Fim do Bafo: Diga Adeus ao Mau Hálito Com Este Enxaguante Bucal Caseiro! 3.67/5 (73.33%) 3 votes

O mau hálito te persegue e você não sabe mais o que fazer para se livrar dele? Você está em busca do fim do bafo? O enxaguante bucal caseiro, que você vai aprender a fazer hoje, pode ser a solução que você sempre buscou! O mau hálito, popularmente conhecido como bafo, tem diversas causas. Uma delas é o excesso de bactérias na boca que podem estar localizadas nos dentes, como cáries, ou na língua.


Ingerir alimentos de odor forte como cebola e alho também pode causar mau hálito. Os enxaguantes bucais vendidos em farmácias prometem resolver todos os seus problemas de mau hálito, mas será que eles realmente são eficazes?  Vamos entender melhor como eles funcionam.

Como Funcionam os Enxaguantes Bucais Industrializados e Por Que Eles São Prejudiciais?

Os enxaguantes bucais industrializados, também chamados de antissépticos bucais, prometem o fim do bafo, mas eles não são tão bons quanto você imagina. Esses produtos melhoram o hálito por pouco tempo – 1 hora ou menos do que isso.

Além de serem uma medida temporária e de duração curta, os enxaguantes bucais industrializados também são repletos de corantes, aromatizantes e componentes químicos que mais provocam danos do que restabelecem a saúde bucal.O álcool etílico é um ingrediente presente em praticamente todos os enxaguantes bucais.

O uso contínuo pode enfraquecer as gengivas, irritar a mucosa bucal, despigmentar e desgastar o esmalte dos dentes.Outro problema dos antissépticos industrializados que prometem o fim do bafo é que eles eliminam não somente as bactérias ruins da boca, mas as boas também, pois os agentes químicos não conseguem diferenciar os vilões dos mocinhos.

As bactérias boas que vivem na boca defendem seu organismo contra invasões nocivas que tentam se abrigar e se proliferar. Sua boca, então, vira porta de entrada para quadros muito mais sérios quando você usa antissépticos bucais com frequência. Para evitar todos esses problemas, que tal fazer seu próprio enxaguante bucal caseiro? Com a receita que você aprenderá a preparar, será o fim do bafo!

Receita de Enxaguante Bucal Caseiro

Veja quais são os ingredientes para fazer esse enxaguante bucal caseiro e dizer adeus ao mau hálito sem prejudicar a saúde da sua boca:

• ½ colher (sopa) de canela em pó

• Suco de 2 limões

• 1 ½ colher (chá) de mel

• 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio

• 1 copo de água bem quente (quase fervendo)

• Frasco com tampa para armazenar

Aprenda a Fazer seu Enxaguante Bucal em Apenas Alguns Passos!

1. Coloque a canela em um frasco, acrescente o suco dos limões (esprema na hora para melhores efeitos) e o mel.

2. Misture um pouco e, em seguida, coloque o bicarbonato de sódio.

3. Acrescente a água quente. Deve estar quase fervendo para que possa derreter o mel.

4. Misture muito bem até que todos os ingredientes estejam bem combinados.

Agora você está há apenas alguns passos do fim do bafo! Sempre que quiser refrescar seu hálito, basta agitar bem o frasco e fazer bochecho e gargarejo por cerca de 1 minuto.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.